Agricultores são presos após fraudar assinatura de juiz

06/05/2015 14h17


Fonte G1 PI

A polícia prendeu dois homens na última terça-feira (5) suspeitos de falsificação de documento público e falsidade ideológica na cidade de Ribeiro Gonçalves, a 560 km de Teresina. A dupla foi presa em flagrante ao tentar registrar dois terrenos utilizando a assinatura falsa do juiz corregedor José Airton Medeiros.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, da Polícia Civil de Uruçuí, a tabeliã do cartório desconfiou da veracidade da assinatura, enviou um e-mail com uma foto do documento para o juiz e pediu que os homens voltassem algumas horas depois. Ao ser informado, o magistrado comunicou a polícia, que se deslocou até até Ribeiro Gonçalves e aguardou a dupla no cartório.

Ao voltarem para concluir o procedimento, os homens foram surpreendidos pelos policiais. Segundo o delegado, a área que a dupla tentava registrar possui dois mil hectares e está avaliada em cerca de R$ 1,2 milhão. Ao serem presos, os homens disseram que foram registrar as terras a pedido de um advogado.

A polícia informou que vai aprofundar as investigações do caso, pois existe a suspeita de que uma quadrilha especializada na grilagem de terras atue na região. Ainda de acordo com o delegado Jarbas Lima, o advogado mencionado pelos suspeitos é natural da região Sul do país.

"Nossa suspeita é de que exista uma quadrilha de grilagem de terras. Supostamente se aproveitaram deles para agir de má fé porque são duas pessoas de baixa instrução", contou o delegado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, polícia, terras