Agentes impedem fuga de presos na Casa de Custódia

16/11/2018 07h37


Fonte CidadeVerde.com

Os presos da Penitenciária José Ribamar Leite (Casa de Custódia) aproveitaram o feriado na última quinta-feira (15) para tentar fugir da unidade. A tentativa de cerca de 210 detentos ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15), e seria por meio de um túnel cavado por eles.

De acordo com a diretoria da Penitenciária, os agentes penitenciários escutaram ruídos e pancadas no interior de uma das celas. Após a identificação do som, conseguiram impedir a fuga em massa.

"Eles se dirigiram ao local e constataram a existência de um buraco na parede. Imediatamente, os detentos foram removidos para uma cela isolada em outro pavilhão e o buraco foi tampado. Não houve motim ou confronto"
, informou a nota da diretoria.

Imagem: SinpoljuspiBuraco já tampado, que seria usado na fuga.(Imagem:Sinpoljuspi)Buraco já tampado, que seria usado na fuga.

Na nota, a diretoria também informa que na segunda (19) será analisada a necessidade de transferência dos detentos para uma outra unidade. Todas as unidades penitenciárias do estado estão com segurança reforçada para o fim de semana, a fim de evitar alterações no sistema penitenciário.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que foi encontrado um túnel de 100 metros, partindo da cela sete do pavilhão B, e que seria usado na fuga. A quantidade de detentos que poderia fugir foi repassada pelo sindicato. Já a diretoria da Penitenciária não informou o número de presos que poderiam usar o túnel.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presos, detentos, diretoria