Agente penitenciário é preso após tentar atear fogo na mulher no Piauí

22/09/2015 14h05


Fonte G1 PI

Um agente penitenciário da Major César foi preso na segunda-feira (21) suspeito de tentar atear fogo na mulher em Altos, a 37 km de Teresina. Segundo a delegada Alexandra Santos, do 14º Distrito Policial, o agressor jogou álcool na vítima, que conseguiu se trancar dentro do quarto e foi socorrida pelos vizinhos

"Ele estava alcoolizado e tinha ciúmes dela com os três filhos, que são de outro relacionamento. Durante uma briga do casal, o suspeito jogou álcool na mulher, mas ao tentar queimá-la viva, o fósforo não riscou e ela conseguiu fugir. Os vizinhos acionaram a polícia e o agente foi preso ainda em casa", contou.

Em depoimento na delegacia, o agente negou as acusações e alegou falar somente em juízo. A garrafa de álcool vazia e o vestido da vítima molhado pelo líquido foram encontrados no local. Já a mulher contou sofrer várias ameaças do companheiro, com quem tem um relacionamento há 10 anos.

O suspeito foi atuado por tentativa de homicídio e encaminhado para a Casa de Albergados de Teresina, onde aguarda decisão judicial.

Tópicos: álcool, agente, suspeito