Agente de portaria é preso suspeito de furtar testes para Covid-19 de anexo da FMS

02/06/2020 09h57


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia Civil do PiauíTestes furtados do anexo da FMS.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil do Piauí)Testes furtados do anexo da FMS.

Um agente de portaria foi preso nesta segunda-feira (1º) suspeito de furtar 30 testes, lancetas e reagentes para Covid-19 do anexo da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Segundo a Polícia Civil, os exames estavam sendo negociados por R$ 32 a unidade.

Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o agente trabalha em um anexo do Procon, situado no Balão do São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina. Neste mesmo prédio há um anexo da Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina, local de onde foram furtados os produtos.

"O crime ocorreu na noite de quinta-feira (28), quando o agente estava cumprindo escala de serviço e teve acesso à sala onde estavam guardados vários desses testes. Recebemos a denúncia na manhã desta segunda-feira, de que ele estava vendendo os testes por R$ 32 a unidade, fizemos a investigação e localizamos a casa dele, no bairro Aeroporto",
informou o delegado.

O delegado revelou que 30 testes foram recuperados. O agente de portaria foi conduzido para a sede do Greco, onde prestou depoimento. Ele responderá por furto qualificado.

O Greco disponibiliza o número de telefone 86 99991-0455 para denúncias anônimas.

Furto de testes em instituto

O Greco também investiga o furto de 480 testes para Covid-19 da sede do Instituto Piauiense de Opinião Pública - Amostragem, no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina. Segundo o diretor João Batista Mendes Teles, a câmera de segurança registrou dois bandidos encapuzados e com uma mochila chegando em um carro, por volta das 0h20 de sexta-feira (29).

Os criminosos furaram o muro, arrombaram a janela do Instituto e tiveram acesso a uma sala onde estavam os testes reservas. Os exames foram comprados pelo Governo do Estado para serem aplicados nas pesquisas realizadas nos municípios, com o objetivo de mapear o coronavírus no Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: furto, testes, greco