Aeronave com 30kg de cocaína cai na região norte do Piauí e mata dois

12/04/2015 08h03


Fonte Meionorte.com

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural do município de Assunção do Piauí, região centro norte do estado, distante 256 km da capital Teresina, na noite da última sexta-feira (10). A queda da aeronave aconteceu entre o povoado Baixa Verde e a comunidade Lajeiro Branco, à 23 km da cidade de Assunção.

De acordo com as primeiras informações repassadas, o avião aparentemente um monomotor ficou em cinzas, duas pessoas morreram carbonizadas. Há suspeita que a aeronave era clandestina e usada para transporte de drogas.

Imagem: Caetano SilvaAeronave com 30kg de cocaína cai na região norte do Piauí e mata dois.(Imagem:Caetano Silva)

A região onde a aeronave caiu, fica próxima da divisa do estado do Ceará. Moradores da região relataram que viram o avião passar muito baixo e em seguida ouviram um "estrondo" muito forte.

Aproximadamente 30 kg de cocaÍna foi recolhida proximo aos destroços do avião. A polícia foi acionada e aguarda reforço. Segundo informações de populares, o avião estaria fazendo uma rota que daria acesso ao Assentamento Saco do Juazeiro, onde bem próximo existe uma pista de pouso em uma propriedade particular.


Imagem: Caetano Silva Aeronave com 30kg de cocaína cai na região norte do Piauí e mata dois.(Imagem:Caetano Silva)

Prisão


Cinco pessoas foram presas nas proximidades do acidente com vários galões de combustível, que seria utilizado para abastecer a aeronave.

A policia levanta a hipótese que tenham botado fogo no avião, já que a aeronave caiu por voltas das 22h00 de sexta e a policia só foi chamada ao local so acidente na manhã de sábado. “Essa hipótese não foi descartada porque tivemos a informação há cerca de dois meses que tráficantes teriam mandado construir uma pista de pouso clandestina na serra para descarregar drogas.” afirmou coronel Paulo de Tarso

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, confirmou que o secretário Fábio Abreu está a caminho com uma equipe especializada da Delegacia de Entorpecentes, juntamente com o delegado da Gerência de Policiamento do Interior, Willame Moraes, também foram ao local para averiguar a denúncia de que a aeronave transportava droga.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: avião, droga, cocaína