Advogados são presos por fraude em prefeitura do interior do PI

14/07/2016 13h10


Fonte Cidadeverde.com

Dois advogados foram presos na manhã desta quinta-feira (14), suspeitos de participarem de fraudes em licitações na Prefeitura de Redenção do Gurguéia. A operação está sendo conduzida pelo Ministério Público, com o apoio das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Um dos advogados é Igor Martins, que no momento está na Central de Flagrantes, sendo ouvido pelos policiais. Ele foi levado do seus escritório para a delegacia porque com ele foi encontrado um animal silvestre. O outro advogado não teve o nome revelado.

A presidente da Comissão de Garantias e Prerrogativas da OAB, Roberta Oliveira, declarou que a Ordem está acompanhando os profissionais apenas para garantir os direitos dos dois, enquanto são investigados.

A defesa de ambos será de responsabilidade individual. "Desde 5h da manhã estamos acompanhando o cumprimento dos mandados de busca e apreensão no escritório dos dois advogados e estamos dando o suporte enquanto são ouvidos. Os dois são suspeitos de participar de fraudes em licitações na Prefeitura de Redenção do Gurgueia", declarou.

Imagem: Cidadeverde.comRepresentantes da OAB/PI acompanham advogados presos na operação(Imagem:Cidadeverde.com)Representantes da OAB/PI acompanham advogados presos na operação

Prisão do prefeito

Na ação, o prefeito do município de Redenção do Gurguéia, Delano Parente (PP), também foi preso, juntamente com seu pai e empresário do ramo de construção, Audemes de Sousa Nunes (atual secretário de infraestrutura) e Romário Alves de Figueiredo (presidente da comissão de licitação nos anos de 2013-2016) e o vereador Francisco das Chagas Macedo de Andrade (PC do B), conhecido como Chiquinho de Cota. Foram expedidos ao todo 16 mandados de prisão.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews