Advogados piauienses escolhem novos representantes nesta terça-feira (20)

19/11/2012 12h29


Fonte Assessoria de Imprensa da OAB-PI

Acontece nesta terça-feira (20), das 09h às 17h, o pleito eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí – no qual aproximadamente cinco mil advogados de todo o Estado escolherão a nova diretoria da OAB-PI, Caixa de Assistência dos Advogados e das onze subseções da entidade.

Em Teresina, as urnas de votação serão instaladas na sede da OAB-PI, localizada na Rua Governador Tibério Nunes, S/N, Teresina-PI. No interior do Estado, funcionam como postos de votação a sede do Conselho Seccional nas Subseções de Parnaíba, Picos, Floriano, Corrente, Água Branca, Oeiras, Campo Maior, Bom Jesus e São Raimundo Nonato, e nas seguintes cidades: em Piripiri, na sede do Fórum Des. João Turíbio, localizado na Rua Avelino Resende, S/N, bairro Centro; em Valença, no Fórum Des. Arlindo Nogueira, localizado na Rua Epaminondas Nogueira, S/N, bairro Centro.

Por determinação da Comissão Nacional Eleitoral, do Conselho Federal da OAB, encontram-se aptos a votar os advogados que regularizaram sua situação financeira junto à Tesouraria da Seccional no prazo de até 30 dias antes da realização do pleito, ou seja, 20 de outubro do corrente ano.

O advogado deverá votar apresentando o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Passaporte. O eleitor somente pode votar no local que lhe for designado, sendo vedada a votação em trânsito.

O presidente da Comissão Eleitoral da OAB-PI, Reginaldo Moreira, orienta que os eleitores que não tiverem seus nomes na relação de votantes entrem em contato com a Seccional da Ordem, por meio do presidente da mesa de votação, a fim de verificar sua situação. Nesses casos, serão disponibilizadas urnas convencionais para garantir que todos participem do pleito.

Para o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, a ampla participação dos advogados piauienses é fundamental para garantir a legitimidade do pleito, bem como seu resultado. “Com a participação da ampla maioria, estaremos validando o desejo dos advogados que fazem parte da Seccional e garantindo a lisura do pleito”, completa Moreno.

No dia da eleição, estão vedadas as propagandas eleitorais nos prédios onde estiverem situadas as salas de votação e a contratação de terceiros para veiculação e exibição de bandeiras, bandeirolas e assemelhados na parte externa dos referidos prédios. Tais atos serão reprimidos, imediatamente, pela Comissão Eleitoral da Seccional.

Aos eleitores é permitida a utilização de camisetas, bonés e bótons alusivos às chapas concorrentes no dia da eleição. Boca de urna, distribuição de panfleto e cartazes dentro dos locais de votação estão proibidos.

A divulgação do resultado está prevista para as 19h do mesmo dia. O nome dos eleitos será publicado no site da OAB-PI e na sede da Seccional.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui