Advogado de Correia Lima é preso por estelionato

18/06/2010 09h30


Fonte acessepiaui

O advogado do ex-coronel Correia Lima, Wendel Oliveira, foi preso na cidade de Luis Correia. A informação foi confirmada pelo delegado Danilo Melo, da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO). Segundo ele, Oliveira foi detido por falsidade ideológica e estelionato.

Segundo o delegado, o advogado estava usando o nome de um escritório renomado de Brasília sem autorização. Ele está sendo transferido para Teresina neste momento.

O mandado de prisão contra Wendel Oliveira foi assinado pelo juiz Antonio Soares da oitava vara criminal de Teresina. Ele foi abordado pelos policiais na pousada da OAB no inicio da manhã desta sexta-feira, quando estava na cidade e visitava clientes que possui na região.

O delegado William Moraes, da CICO, foi quem efetuou o mandado de prisão.

Wendel Oliveira afirma em sua defesa, que tudo isso não passa de uma briga entre ele e Pedro Calmon, advogado que tinha a causa de Correia Lima, anterior a ele.

Ele disse ao site Proparnaiba que está documentado e vai entrar com uma representação contra Pedro Calmon assim que for liberado pela policia.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: estelionato, advogado