Advogada de jovem, suspeita de agredir blogueira, contesta versão de Byanca Oliveira

16/01/2020 14h39


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Arquivo pessoalEstudante ficou com marcas da agressão na mão.(Imagem:Arquivo pessoal)Estudante ficou com marcas da agressão na mão.

 A defesa da estudante de 16 anos, suspeita de agredir uma blogueira de 17 anos em Anísio de Abreu, contesta a versão apresentada por Byanca Oliveira. A advogada da estudante, Alice Belli dos Santos Costa, afirma que a sua cliente rebateu com agressividade às provocações da blogueira.

Além disso, a defesa destaca que a sua cliente e a Byanca se "bateram mutuamente", e não houve a participação de mais pessoas, como apontou a blogueira em seu depoimento compartilhado na rede social. A advogada ressalta que a estudante está "abalada psicologicamente" diante da viralização do caso, ocorrido na madrugada de segunda durante um festa de carnaval fora de época.

"Minha cliente disse que elas se conhecem por morarem em cidades vizinhas. E que as provocações por parte da suposta vítima teriam começado há dois anos. Além disso, a minha cliente começou a ficar com o ex da blogueira. No dia da briga, a blogueira mais uma vez a provocou de dentro do carro, foi quando nesse estopim ela correu, tirou ela do carro e elas começara a brigas, as duas se bateram mutuamente".

A defesa explica que a irmã da sua cliente, apontada como suposta agressora, estava por perto e quando percebeu tentou separar a briga junto com outra amiga. "Não teve essa de três mulheres contra uma. Temos testemunhas que afirmam isso. Sei que agressão não se justifica, mas temos que esclarecer os fatos. Minha cliente está abalada enquanto a outra tenta aumentar o número de seguidores".

Sobre as provocações, a defesa diz que envolvia empurrões em festas, "olhares feios e risadas" quando a sua cliente passava pela suposta vítima (apesar da blogueira morar em São Raimundo Nonato e a estudante em Anísio de Abreu é comum elas frequentarem o mesmo evento por ser cidades vizinhas).

"A minha cliente é conhecida, de boa família, nunca se envolveu com fatos dessa natureza, também está recebendo mensagens de apoio e conforto. E eu já tive conhecimento que a blogueira já outros procedimentos em sede policial", acrescenta.

A defesa ressalta que a sua cliente aguarda intimação para prestar depoimento oficial ao delegado do caso, e isso deve ocorrer nesta semana. A irmã e a amiga também serão ouvidas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: defesa, estudante, blogueira