Adolescentes são apreendidos após comprar lanches com cédulas falsas no Piauí

26/05/2022 12h10


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Polícia Militar do PiauíQuatro notas falsas foram apreendidas em Paulistana, Piauí.(Imagem:Reprodução/Polícia Militar do Piauí)Quatro notas falsas foram apreendidas em Paulistana, Piauí.

Dois adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira (24) em Paulistana, Sul do Piauí, após denúncia de que eles teriam usado quatro cédulas falsas de R$ 10 para comprar lanches em um comércio. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Segundo o major Felix Jaicós, da Polícia Militar da cidade, quatro adolescentes entre 13 e 16 anos estiveram em um comércio e compraram alguns lanches. O proprietário do estabelecimento detectou que as cédulas usadas para pagar eram falsas e denunciou à PM.

A polícia realizou buscas e apreendeu dois adolescentes. As notas foram recolhidas, apresentadas e apreendidas. A PM tentou localizar os outros dois, mas não foram encontrados na cidade.

“Eles já foram identificados. Pela manhã, mais uma cédula de R$ 10 falsa foi apresentada na delegacia por alguém da cidade, que alegou ter sido repassada por um dos adolescentes não encontrado”, explicou o major.

De acordo com a polícia, um dos adolescentes tem passagem na polícia por furto. “Eles já são conhecidos na região e pelas Polícias Civil e Militar”, disse.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: dois, cidade, adolescentes