Adolescentes infratores transferidos após rebelião serram as grades e fogem do CEIP

02/09/2018 07h40


Fonte CidadeVerde.com

Três adolescentes infratores fugiram do Centro Educacional de Internação Provisória, CEIP, na madrugada do último sábado (01). Eles pertencem ao grupo de 58 jovens apreendidos que foram transferidos após a rebelião da última quarta-feira (29) no Centro Educacional Masculino (CEM).

Identificados apenas como A.C.B., D.S.C., e J.A.S., os adolescentes respondem dois por latrocínio e um por roubo majorado. "São bastante perigosos, como todos os outros que estão aqui. Não há nenhum bonzinho", alertou Gleison Batista, coordenador do CEIP.

De acordo com Gleison os três adolescentes fugiram após serrarem as grades do alojamento onde estavam e pularem o muro. "Eles estão em um local reservado de forma solidária para eles, conforme determinação do diretor e da secretaria e usaram uma serra para cortar a grade e fugir pro volta das 2h da manhã", informou o coordenador.

Segundo Gleison a situação no CEIP é tensa por conta do número de internos que dobrou após a transferência, mas segundo ele a segurança foi reforçada e foi ampliado o número de sócio-educadores nos plantões. "Foge da normalidade da casa e com isso o nível de tensão aumenta e também o nível de alerta, mas a PM está dando suporte total para cá enviando viaturas e tentando minimizar isso", pontuou o coordenador.

Uma investigação será aberta para determinar como os adolescentes entraram com as serras e uma vistoria será planejada para apreender novos artefatos. Ainda não há previsão de como deve ficar a situação dos adolescentes transferidos, mas de acordo com Gleison na próxima segunda-feira, será estipulado um prazo para a reforma do CEM e transferência dos internos.