Adolescentes fazem rebelião no Centro Educacional Masculino em Teresina
14/04/2021 14h41Fonte G1 PI
Adolescentes do Centro Educacional Masculino, localizado no bairro Itaperu, Zona Norte de Teresina, iniciaram uma rebelião na madrugada desta terça-feira (14). O grupo de gerenciamento de crises da Polícia Militar conseguiu pôr fim à revolta 7 horas depois do início da revolta, às 8h da manhã.Ainda não se sabe o que motivou a revolta. De acordo com o capitão Tanack Hitler, do Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial, os jovens iniciaram a rebelião por volta de 1h da madrugada e destruíram diversas alas da unidade, além de terem ateado fogo em colchões. Ainda não há informações sobre a motivação.
Imagem: Helder Vilela/Tv Clube
PM controlou rebelião no CEM, em Teresina.
PM controlou rebelião no CEM, em Teresina.O grupo de gerenciamento de crises da Polícia Militar chegou local por volta das 8h para tentar resolver a situação sem o uso da força. Cerca de meia hora depois, a situação havia sido controlada. Nenhum jovem ficou ferido.
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) do estado informou que havia cerca de 100 jovens na unidade, pelo menos 40 foram retirados em segurança do local, antes do fim da rebelião, e outros 60 continuavam no CEM.
Imagem: Fernando Brito/G1
Centro Educacional Masculino fico situado na Zona Norte de Teresina.
Centro Educacional Masculino fico situado na Zona Norte de Teresina.Na confusão, alguns adolescentes conseguiram fugir da unidade e pelo menos quatro já foram localizados e conduzidos de volta à unidade. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanham a movimentação no local.












