Adolescente é apreendido após tentar assaltar policial na Capital

12/05/2019 08h04


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAdolescente é apreendido após tentar assaltar policial na Capital.(Imagem:Reprodução)

Após tentar roubar um cabo da Polícia Militar que estava à paisana, um menor suspeito de assalto foi contido na região do bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

O adolescente tem 16 anos e estava armado e montado em uma bicicleta quando teria tentado roubar o celular do PM na manhã de sábado (11).

Segundo o comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar, major Pessoa, o homem de preto se trata de um cabo da corporação. “Ele sofreu uma tentativa de assalto por este indivíduo, conseguiu contê-lo, apreendendo uma arma de fogo de posse do assaltante. O mesmo acionou a viatura da área que chegou ao local e prendeu o assaltante e o conduziu para a Central de Flagrantes por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo”, explicou o major.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra que após o menor ser contido e imobilizado foram desferidos contra ele socos na barriga e nas costas pelo policial que o apreendeu. Em seguida ele é jogado dentro da viatura. As imagens também mostram que o policial a paisana entrega a arma apreendida aos PMs que atenderam a ocorrência.

“Iremos aguardar manifestação da Corregedoria da PM-PI, a qual deverá determinar instauração de procedimento para apurar a conduta dos militares durante a ocorrência”,
pontuou o comandante do 13° BPM.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: menor, policial, arma