Adolescente desparece após prova do Enem e família faz apelo: "a dor consome a gente"

05/11/2019 15h02


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoGiovanna Gabriely está sendo procurada pela família.(Imagem:Divulgação)Giovanna Gabriely está sendo procurada pela família.

A família da adolescente Giovanna Gabriely, 17 anos, registrou boletim de ocorrência por desaparecimento e fez um apelo na manhã desta terça-feira (5) para encontrar a garota. A jovem desapareceu após deixar uma faculdade particular da Zona Sul de Teresina no último domingo (3), onde fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O caso foi registrado na Polícia Civil, que foi procurada pelo G1 e ainda não se posicionou sobre a investigação.

Segundo o pai, o professor Gudson Costa, a jovem acordou cedo e voltou a dormir após tomar a medicação que utiliza para tratar um quadro de depressão diagnosticado no início do ano. Antes da prova, ele disse que a menina estava tranquila e feliz, almoçou com a família e foi para o local do exame com a mãe.

“Depois, não encontramos mais ela. Esse foi o último momento em que tive contato com ela. O mais doloroso é não ter pistas. Muitas pessoas dizem algo, mas não é nada verdadeiro. Todo mundo do convívio dela, já procuramos. Acredito que está com alguém que a gente não conheça”,
declarou.

Câmeras de segurança

Gudson contou que teve acesso às imagens de câmeras de segurança da faculdade, que permitiu ao pai procurar a filha nas gravações. Segundo ele, a menina deixou a faculdade pela porta da frente, às 16h43 de domingo (3). Segundo pai, a menina saiu do local sozinha e estava tranquila.

“A faculdade mostrou as imagens dela entrando, subindo, depois apenas saindo. Ela teve um inicio de depressão no inicio do ano, estava tratando com medicação, até as sessões com psicóloga já tinham encerrado, ela já estava bem melhor. O que posso dizer é que vi o rosto dela descendo as escadas tranquila, feliz e serena”,
declarou.

Apelo

O pai fez um apelo para que a menina volte para casa ou para que alguém, que possa ter visto Giovanna, informe alguma pista.

“Os meios de comunicação e as redes sociais têm sido uma parte importante, mas queremos que Teresina seja nosso olho, o olho de Deus, que todos se unam em uma campanha, pra ela ser encontrada”.

Ele ainda falou diretamente à garota: “Filha, pai e mãe estão aqui, não cobramos nada, não queremos justificativa nem razões, só você de volta”.

Tópicos: menina, faculdade, apelo