Adolescente de 17 anos é morta no Piauí; companheiro apreendido diz que a esganou durante discussão

06/01/2026 10h36


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Redes SociaisAdolescente de 17 anos é morta no PI; companheiro diz que a esganou em discussão por ciúme.(Imagem:Reprodução/Redes Sociais)Adolescente de 17 anos é morta no PI; companheiro diz que a esganou em discussão por ciúme.

Um adolescente identificado pelas iniciais R. R. S. foi apreendido em flagrante na segunda-feira (5) suspeito de matar a companheira Joana D"Arc de Jesus, de 17 anos, em Uruçuí, no Sul do Piauí.

Segundo a Polícia Civil, ele afirmou que estava bêbado e esganou a vítima em uma discussão por ciúme após ela ver mensagens no celular dele.

O crime foi cometido na manhã de domingo (4). A jovem tinha saído no sábado à noite, quando foi vista em um bar na companhia de amigos. Por volta das 4h, ela deixou o estabelecimento e seguiu para a casa do suspeito, com quem mantinha um relacionamento há cerca de um mês.

De acordo com o delegado Marcos Halan, titular da Delegacia de Uruçuí, o casal se desentendeu depois de discutir pelas mensagens.

"Ele alega que teria esganado a vítima para se defender, afirmando que ela desmaiou e não mais recobrou a consciência", afirmou o delegado.

Na manhã de segunda, a mãe de Joana foi à delegacia para registrar o desaparecimento da filha. A Polícia Civil passou a investigar o caso e ouviu testemunhas que disseram que o suspeito foi a última pessoa a ser vista com a vítima.

"Como o suspeito já estava sendo procurado pela polícia na cidade, ele se apresentou espontaneamente na delegacia e confessou. No local dos fatos, também foram encontradas porções de substância entorpecente", acrescentou o delegado.

O corpo de Joana foi encontrado na casa do investigado, próxima ao bar onde a vítima tinha sido vista. A perícia criminal foi acionada para apurar as primeiras informações que ajudem a determinar a causa da morte e a dinâmica do crime.

O adolescente foi levado à Central de Flagrantes e vai passar por audiência de custódia, na qual um juiz vai avaliar a legalidade da apreensão e decidir se ele continua detido. A Polícia Civil o investiga pelo crime de feminicídio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, suspeito, v?tima