Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de estuprar o próprio irmão de 6 anos, no Piauí

19/01/2023 09h55


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê Nascimento/g1 PiauíÁgua Branca, no Piauí.(Imagem:Andrê Nascimento/g1 Piauí)Água Branca, no Piauí.

Um menino de 16 anos foi levado para o CEM nessa terça-feira (17) suspeito de ter estuprado o próprio irmão, um menino de 6 anos. O caso aconteceu em uma localidade rural na região da cidade de Água Branca.

Segundo o delegado Bruno Luz, da Delegacia de Água Branca, o abuso ocorreu em setembro de 2022, na casa onde os dois moravam, mas a família dos meninos não percebeu o que havia acontecido.
Foi uma professora da vítima notou diversas mudanças no comportamento do menino, e reparou sinais que ele expressava através dos desenhos que fazia na escola.

"Esse caso só chegou até a gente por conta da perspicácia da professora da vítima. Ela que percebeu que o menino estava agindo estranho. A família, pelo que investigamos, realmente não tinha conhecimento. E foi daí que começamos a investigação",
comentou o delegado Bruno.

A partir da desconfiança, a professora acionou o Conselho Tutelar da região e Centro de Referência de Assistência Social. Após fazer escutas com a criança, os órgãos comunicaram à Polícia. Atualmente o menino passa por tratamento psicológico, e está sendo acompanhado pelos órgãos de assistência social.

"Foi uma operação conjunta entre os órgãos e nós da Polícia. Eles têm a experiência para conversar com a criança, observar como ela brinca, com um psicólogo...",
disse o delegado.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: professora, delegado, menino