Acusado de matar menina de 9 anos durante abordagem policial retorna para Polícia Militar do Piauí

19/05/2023 08h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Catarina Costa/G1 PIComando Geral da Polícia Militar do Piauí(Imagem:Catarina Costa/G1 PI)Comando Geral da Polícia Militar do Piauí

O governador Rafael Fonteles (PT) assinou um decreto nessa quarta-feira (17) nomeando Aldo Luís Barbosa Dornel para exercer o cargo de soldado da Polícia Militar do Piauí. Ele tinha sido exonerado em 2018 após ser acusado pela morte da menina Emily Caetano durante abordagem policial na Zona Leste de Teresina.

O decreto destacou que a nomeação foi por força de decisão judicial proferida no cumprimento de sentença, em trâmite na 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina.

O g1 não conseguiu contato com os policiais militares acusados do crime.
Imagem: Arquivo PessoalMenina Emilly Caetano morreu durante abordagem policial.(Imagem:Arquivo Pessoal)Menina Emilly Caetano morreu durante abordagem policial.

Emilly Caetano foi assassinada com dois tiros nas costas durante uma abordagem de policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar na noite de Natal de 2017. Os pais da menina também foram atingidos, mas sobreviveram. O pai perdeu a audição de um dos ouvidos.

A garota chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. Após efetuar os disparos, os policiais recolheram as cápsulas de bala, tentando modificar a cena do crime. Câmeras de segurança registraram a abordagem policial.

Aldo Luís, apontado como autor dos tiros que mataram Emily, chegou a ser preso e exonerado do cargo da PM, mas posto em liberdade. Ele foi denunciado por fraude processual, homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Já cabo Francisco Venício Alves foi indiciado apenas por fraude processual, por ter tentado alterar a cena do crime.



Tópicos: crime, teresina, abordagem