Acusado de matar idosa e esconder corpo debaixo de cama é condenado a 46 anos de prisão no Piauí

12/10/2022 09h18


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/MP-PIAcusado de matar companheira é condenado a 46 anos em Parnaíba, Litoral do Piauí.(Imagem:Divulgação/MP-PI)Acusado de matar companheira é condenado a 46 anos em Parnaíba, Litoral do Piauí.

Evaldo Machado dos Santos, de 34 anos, foi condenado a 46 anos de prisão pelo feminicídio da sua companheira, Maria José Soares Maciel. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (10), na sede do Fórum da Comarca de Parnaíba.

Em agosto de 2020, o corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição e debaixo da cama. Na época, Evaldo e mais dois homens foram presos suspeitos de furtar a casa da vítima.

O Conselho de Sentença reconheceu os crimes nos termos apresentados pelo Ministério Público. A pena de Evaldo dos Santos foi fixada em 46 anos de reclusão, em regime fechado.

Consta nos autos, que o acusado matou a vítima com golpes na cabeça. Durante dois dias, o réu após esconder o corpo debaixo da cama, começou a subtrair os eletrodomésticos da vítima e trocá-los por drogas. Os dois moravam em uma residência no bairro Piauí, em Parnaíba.

"Após os dois dias do desaparecimento de Maria José, os filhos da vítima comunicaram à polícia, que iniciou as diligências para identificar quem seriam os responsáveis pela ação. Ao localizarem o acusado, que negou os fatos, mas como não havia sinais de arrombamento e ele foi visto na residência durante todo o final de semana"
, consta nos autos.

Evaldo dos Santos foi denunciado pelo crime de feminicídio, com a causa de aumento em razão da vítima ter mais de 60 anos, além do crime de furto qualificado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: anos, dois, evaldo