Acusado de matar esposa com perfuração no períneo é denunciado por homicídio triplamente qualificado

03/03/2024 20h15


Fonte G1 PI

Imagem: Wenddel Veras/Blog do CoveiroMarlene Francisca da Silva, de 59 anos, foi morta com perfuração no períneo, no Piauí.(Imagem:Wenddel Veras/Blog do Coveiro)Marlene Francisca da Silva, de 59 anos, foi morta com perfuração no períneo, no Piauí.

A Promotoria de Justiça de Cocal, no Piauí, denunciou o viúvo de Marlene Francisca da Silva, de 59 anos, por homicídio triplamente qualificado. O homem, que não teve o nome divulgado, teria matado a então esposa com uma perfuração na região do períneo, situada na parte inferior da pelve.

Segundo o Ministério Público do Piauí, o homem foi denunciado por homicídio triplamente qualificado por ter sido cometido:
  1. por motivo torpe (em depoimento, o indiciado alegou que sentiu ciúmes da vítima);
  2. utilizando-se de meio cruel (perfuração na região do períneo);
  3. em razão da vítima ser uma mulher (feminicídio).
A denúncia se baseia na investigação da Polícia Civil de Cocal. Segundo o delegado Mayson Soares, o laudo do Instituto Médico Legal apontou que Marlene morreu por conta de uma hemorragia no abdome. O ferimento teria sido causado por uma perfuração feita com um objeto pontudo, como um espeto.

"Isso provavelmente foi decorrente de uma penetração de um objeto perfurante, tipo um espeto, próximo ao anus da vitima, que lesionou a parte abdominal e provocou o sangramento", completou Mayson Soares.

Velório interrompido pela Polícia
Imagem: Wenddel Veras/Blog do CoveiroVelório da vítima foi interrompido após suspeita de crime.(Imagem: Wenddel Veras/Blog do Coveiro)Velório da vítima foi interrompido após suspeita de crime.

O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de novembro de 2023. O viúvo dela, um homem de 45 anos, foi preso no dia 6 de fevereiro de 2024, por ordem judicial de prisão preventiva.

O crime só foi descoberto devido ao velório ter sido interrompido após filhos encontrarem manchas no corpo da mãe e a Polícia Civil ter passado a investigar a causa da morte da mulher.

Segundo a polícia, o velório havia sido organizado pelo viúvo e familiares dele. A mulher faleceu na madrugada do dia 15 de novembro de 2023, mas a causa da morte não foi esclarecida, e ela seria enterrada sem registros em qualquer serviço de saúde e/ou verificação de óbito.

O relato inicial era de que ela havia passado mal, teve um sangramento e faleceu, e assim decidiram enterrar, sem procurar qualquer órgão para registrar o falecimento. O viúvo não avisou aos filhos e familiares da mulher que ela havia falecido. Eles teriam ficado sabendo por terceiros, quando o velório já acontecia, e por isso ficaram desconfiados.

No velório, os filhos encontraram as manchas no corpo dela e decidiram acionar a polícia, que passou a investigar a morte. Foi então que o laudo necroscópico apontou a causa da morte: uma hemorragia na região abdômen, provavelmente, causada por introdução de um objeto perfurante perto do ânus da vítima, causando a lesão e o sangramento.

Depois, em interrogatório, o viúvo acabou, segundo a polícia, confessando o crime alegando que a motivação havia sido "ciúmes", por ter supostamente descoberto uma traição da vítima. Ele foi preso, no dia 6 de fevereiro de 2024.

Ainda segundo o delegado, Marlene não teve morte imediata e tentou fugir de agressor. O delegado afirmou que a vítima demorou alguns minutos para morrer e que as manchas de sangue encontradas na casa indicam, provavelmente, que ela tentou fugir.
Imagem: Wenddel Veras/Blog do CoveiroPreso no Piauí homem que confessou ter matado a mulher com perfuração no períneo.(Imagem:Wenddel Veras/Blog do Coveiro)Preso no Piauí homem que confessou ter matado a mulher com perfuração no períneo.

Tópicos: crime, morte, homem