Acusado de matar companheira a facadas é condenado a 22 anos de prisão no Sul do Piauí

09/05/2023 12h26


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo pessoalAuxiderlane da Silva Paixão Santos foi morta a facadas pelo companheiro em 2017 no Piauí.(Imagem:Arquivo pessoal)Auxiderlane da Silva Paixão Santos foi morta a facadas pelo companheiro em 2017 no Piauí.

Erinaldo Barbosa dos Santos foi condenado a 22 anos de prisão pelo feminicídio da companheira Auxiderlane da Silva Paixão Santos, que era professora e diretora de uma escola. O crime ocorreu em setembro de 2017, em Manoel Emídio, Sul do Piauí.

O julgamento do réu ocorreu na quarta-feira (3) aconteceu no Plenário da Sessão do Tribunal Popular do Júri, da comarca de Canto do Buriti.

O condenado foi julgado pela prática do crime de feminicídio por motivo torpe, meio cruel e impossibilitando a defesa da vítima. Conforme a denúncia, Erinaldo não teria aceitado o término do relacionamento e essa seria a motivação para o assassinato.

A vítima sofreu perfurações nas costas e no pescoço. A perícia confirmou que Auxiderlane foi agredida pelas costas, com perfurações de grande profundidade, e quase decapitada.

Na época, Erinaldo foi encontrado com um golpe de faca no pescoço após tentativa de suicídio e recebeu atendimento médico. O acusado e vítima têm dois filhos pequenos que estavam no local do crime.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, v?tima, erinaldo