Acusado de matar a tiros ex-esposa é condenado a 19 anos de prisão oito anos após o crime

18/07/2023 08h55


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoTribunal de Justiça do Piauí (TJPI)(Imagem:Divulgação)Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI)

O Tribunal do Júri aceitou a denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) e condenou José Laerte de Carvalho Alves a 19 anos de prisão pela morte de Tiara Pereira Lima, sua ex-esposa.

O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2015, na Vila Bandeirante, Zona Leste de Teresina.

Apesar da condenação, José Laerte deve permanecer em liberdade. “O acusado respondeu ao processo em liberdade e nesta condição aguardará o trânsito em julgado desta sentença, porquanto, além da ausência de pedido para a decretação de sua prisão preventiva, não se extrai do acervo probatório indicativo de que a sua liberdade represente perigo para a manutenção da ordem pública e aplicação da Lei Penal”, afirmou a decisão.

Além disso, no julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que a testemunha Maria do Espírito Santo Rodrigues Pereira cometeu o crime de falso testemunho. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes da Capital.

Relembre o caso

Thiara Pereira foi alvejada com quatro tiros no pescoço, braços e pernas pelo ex-marido. Ela ficou internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por uma semana, mas não resistiu e faleceu. José Laerte foi preso no dia 4 de março de 2015.

José Laerte e Thiara Pereira foram casados por cinco anos e há dois meses estavam separados. Na época do crime, o casal tinha duas filhas de 3 e 7 anos.

Tópicos: anos, crime, laerte