Acusado de matar a tiros ex-companheira em Santa Cruz do Piauí é condenado a 22 anos de prisão

15/03/2023 09h27


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /TJ-PIAcusado de matar a tiros ex-companheira em bar de Santa Cruz do Piauí é condenado a 22 anos de prisão.(Imagem:Divulgação /TJ-PI)Acusado de matar a tiros ex-companheira em bar de Santa Cruz do Piauí é condenado a 22 anos de prisão.

A Justiça condenou a 22 anos, nove meses e 18 dias de prisão José Holanda de Moura, acusado de matar a tiros sua ex-companheira Maria da Paz de Oliveira da Silva em um bar no município de Santa Cruz do Piauí, a 354 km de Teresina. O crime aconteceu em julho de 2020, no Povoado Tabuleiro, Zona Rural da cidade.

O julgamento aconteceu nessa segunda-feira (13), na Comarca de Picos. O réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e feminicídio.

Conforme a denúncia, José Moura efetuou três disparos de arma de fogo na cabeça da vítima, porque ele não aceitava o fim do relacionamento. Após o crime, o acusado fugiu. Ele foi localizado dias depois escondido na casa de familiares em Dom Expedito Lopes.

A Justiça determinou o regime fechado para o cumprimento da pena, negando ao sentenciado o direito de recorrer em liberdade. Ele deve cumprir pena na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, acusado, jos?