Acusada de participação em morte de cabo do Bope em Teresina é condenada a 19 anos de prisão

21/09/2021 08h50


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarThaís é ré no processo, acusada de ser responsável por monitorar os passos do cabo e ter dado o sinal do momento que ele saiu da academia para o atirador. Além dela, outros sete fo(Imagem:Reprodução)

Thais Monait Neris de Oliveira foi condenada a 19 anos e 30 dias por participação na morte do cabo Claudemir de Paula Sousa, em dezembro de 2016. Ela foi condenada nesta segunda-feira (20) pelo conselho por homicídio duplamente qualificado.

O conselho de sentença considerou a ré culpada por ter aceitado pagamento pelo cometimento do crime e pelo homicídio ter acontecido com impossibilidade de defesa da vítima.

O juiz Antônio de Reis Nollêto, que presidiu a sessão de julgamento e fez a dosimetria da pena, determinou ainda que fosse cumprido mandado de prisão imediatamente contra Thais, que participou e foi ouvida no Tribunal do Júri.

Em depoimento, ela negou que tenha participado do crime, dizendo que foi envolvida no crime por "gostar de pessoas erradas", por estar no local com o namorado, Francisco Luan, também acusado de envolvimento no crime.

O julgamento teve início por volta das 10h e encerrou às 21h, no Fórum Criminal de Teresina. Thais Monait, que está grávida, esteve presente e foi acompanhada por uma defensora pública. Já a acusação foi feita pelo Ministério Público do Piauí, representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto.

A família da vítima, que foi ao Fórum, não foi autorizada a acompanhar o julgamento presencialmente, transmitido online pelo Tribunal de Justiça.

Thaís é ré no processo, acusada de ser responsável por monitorar os passos do cabo e ter dado o sinal do momento que ele saiu da academia para o atirador. Além dela, outros sete foram acusados do crime.

Três deles morreram vítimas de homicídios em diferentes situações: Weslley Marlon Silva, Igor Andrade Sousa e Flávio Willame da Silva


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, julgamento, thais