Acusação quer pena de 70 anos para acusado de estuprar e assassinar estudante de jornalismo na UFPI

17/08/2023 09h02


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução Rede SocialThiago Mayson teve a prisão decretada suspeito de ter matado a estudante de jornalismo na UFPI.(Imagem:Reprodução Rede Social)Thiago Mayson teve a prisão decretada suspeito de ter matado a estudante de jornalismo na UFPI.

A assistência da acusação do julgamento do estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, estima uma pena de 70 anos para os crimes contra a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, morta na Universidade Federal do Piauí no dia 27 de janeiro deste ano durante uma calourada que acontecia na instituição.

Julgamento foi suspenso e remarcado pela Justiça

"Nós estipulamos que entorno de 70 anos. Existem provas suficientes para condená-lo. É de conhecimento público todos os delitos imputados ao Thiago e as provas do processo, tanto objetivas quanto subjetivas, evidenciam que de fato ele praticou todos os crimes que estão narrados na denúncia", explica Florence Rosa, advogada especialista em juri popular e representante do assistente de acusação.

Thiago Mayson é acusado pelo assassinato da estudante Janaína, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, estupro, vilipêndio de cadáver e fraude processual. O julgamento, marcado para esta quinta-feira (17) às 8h30 pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, foi adiado para o dia 1º de setembro.

O Tribunal de Justiça não esclareceu o motivo do adiamento.

CONFIRA A CRONOLOGIA DO CRIME AQUI

No dia 5 de abril, Thiago Mayson passou por audiência de instrução. A sessão foi dirigida pelo juiz Antônio Nolêto. Além do acusado, foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crimes, julgamento, thiago