Ações de fortalecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Piauà são apresentadas em Br
15/12/2023 10h29Fonte Governo do PiauÃ
O Encontro Anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) está sendo realizado em Brasília. O evento foi iniciado dia 12 deste mês de dezembro e se estenderá até amanhã (15). O tema do encontro é "Estratégias para o avanço e construção de uma sociedade leitora". O SNBP atua em parceria com os 27 Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas (SEBPs), fortalecendo as ações de estímulo ao livro, à leitura e às bibliotecas.O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Estaduais do Piauí é representado pela coordenadora Renata Alves Raymundo, que também coordena a Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho.
Imagem: Divulgação
Ações de fortalecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Piauí são apresentadas em Brasília.
Ações de fortalecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Piauí são apresentadas em Brasília.Foram apresentadas as ações do Governo do Estado para o fortalecimento das bibliotecas e o fomento à leitura, através do trabalho do SEBP-PI.
"Esse Encontro Nacional retorna após a recriação do Ministério da Cultura, mostrando que a pauta das bibliotecas volta ao plano do Governo Federal. A participação do Piauí coloca o estado no mapa das ações que serão realizadas nos próximos anos. O Piauí trouxe a Brasília as ações realizadas pelo SEBP-PI, tais como: distribuição de livros para bibliotecas municipais e comunitárias, incentivo e assessoria para a criação de novas bibliotecas e a organização de movimentos de fomento à leitura", disse a coordenadora Renata Alves Raymundo.
Imagem: Divulgação
Foram apresentadas as ações do Governo do Estado para o fortalecimento das bibliotecas e o fomento à leitura, através do trabalho do SEBP-PI.
Foram apresentadas as ações do Governo do Estado para o fortalecimento das bibliotecas e o fomento à leitura, através do trabalho do SEBP-PI.Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












