Ações de fortalecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Piauí são apresentadas em Br

15/12/2023 10h29


Fonte Governo do Piauí

O Encontro Anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) está sendo realizado em Brasília. O evento foi iniciado dia 12 deste mês de dezembro e se estenderá até amanhã (15). O tema do encontro é "Estratégias para o avanço e construção de uma sociedade leitora". O SNBP atua em parceria com os 27 Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas (SEBPs), fortalecendo as ações de estímulo ao livro, à leitura e às bibliotecas.

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Estaduais do Piauí é representado pela coordenadora Renata Alves Raymundo, que também coordena a Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho.
Imagem: DivulgaçãoAções de fortalecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Piauí são apresentadas em Brasília.(Imagem:Divulgação)Ações de fortalecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Piauí são apresentadas em Brasília.

Foram apresentadas as ações do Governo do Estado para o fortalecimento das bibliotecas e o fomento à leitura, através do trabalho do SEBP-PI.

"Esse Encontro Nacional retorna após a recriação do Ministério da Cultura, mostrando que a pauta das bibliotecas volta ao plano do Governo Federal. A participação do Piauí coloca o estado no mapa das ações que serão realizadas nos próximos anos. O Piauí trouxe a Brasília as ações realizadas pelo SEBP-PI, tais como: distribuição de livros para bibliotecas municipais e comunitárias, incentivo e assessoria para a criação de novas bibliotecas e a organização de movimentos de fomento à leitura", disse a coordenadora Renata Alves Raymundo.
Imagem: DivulgaçãoForam apresentadas as ações do Governo do Estado para o fortalecimento das bibliotecas e o fomento à leitura, através do trabalho do SEBP-PI.(Imagem:Divulgação)Foram apresentadas as ações do Governo do Estado para o fortalecimento das bibliotecas e o fomento à leitura, através do trabalho do SEBP-PI.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews