Ações da PM apreendem munição em Nazária e 30 kg de maconha na capital

19/09/2015 09h12


Fonte G1 PI

A Polícia Militar encontrou na tarde desta sexta-feira (18) uma fábrica de munição na cidade de Nazária, distante 30 km de Teresina. De acordo com a PM a munição era utilizada na fabricação de armas, que eram utilizadas na pratica de crimes em Teresina.

Além disso, a PM apreendeu 30 kg de maconha na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, dois homens estavam em uma moto quando viram um carro da PM e ficaram nervosos. Eles deixaram a dorga cair, trocaram tiros com a polícia e fugiram.

Munição

“Encontramos essa casa que era utilizada como uma fábrica de munição, lá eram fabricadas e consertadas armas, que bandidos utilizavam para cometer crimes na zona sul capital”, disse o capitão Silas, da Força Tática do bairro Promorar.

Imagem: Vinicius Vainner/ TV ClubeClique para ampliar30kg de maconha apreendidos na Vila Irmã Dulce.(Imagem:Vinicius Vainner/ TV Clube)30kg de maconha apreendidos na Vila Irmã Dulce.

No local foram encontradas quatro mil espoletas, 50 kg de chumbo e uma grande quantidade de pólvora. "Estava tudo armazenado em um freezer e tinha bastante pólvora, que é um explosivo poderoso e poderia ter causado uma explosão muito grande. Existem casas próximas ao local que também corriam perigo", afirmou.

Segundo a polícia o material encontrado é de uso restrito. "Esses produtos não são encontrados em qualquer lugar, porque são regulamentados pelo exército. Então devem ter vindo de outros estados", lembra. No local não foi encontrado nenhum dos suspeitos e nenhuma pessoa foi presa.

Apreensão de maconha

Uma guarniação da Força Tática do Promorar realizava ronda pelas ruas da Vila Irmã Dulce, quando suspeito de dois homens em uma moto. Eles abordaram a dupla, que reagiu e atirou contra os policiais. Houve troca de tiros, mas eles fugiram deixando a droga.

Imagem: Divulgação/ Polícia MilitarMaterial é de uso restrito.(Imagem:Divulgação/ Polícia Militar)Material é de uso restrito.

"O local é uma rota de tráfico de drogas, que vem do Maranhão. Sempre patrulhamos o local. Quando eles avistaram a viatura, perderam o controle da moto, deixaram a droga cair e ainda tentaram recupar o produto trocando tiros com a polícia, mas não conseguiram. Apesar disso, conseguiram fugir", disse o capitão Silas, da Força Tática do Promorar.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews