Acidente entre trem e caminhão deixa auxiliar de maquinista morto na BR-343

10/12/2022 10h40


Fonte ClubeNews

Imagem: Divulgação /PRFMaquinista morre após colisão entre trem e caminhão.(Imagem:Divulgação /PRF)Maquinista morre após colisão entre trem e caminhão.

Um acidente entre um trem de carga e um caminhão deixou o auxiliar de maquinista morto entre as cidades de Teresina e Altos. O auxiliar foi identificado James Batista dos Santos. O maquinista foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e o quadro de saúde é considerado estável.

Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão, que estava carregado de areia e foi repartido ao meio. Ele também foi encaminhado ao HUT.

A colisão aconteceu na manhã deste sábado (10), na BR-343, por volta das 5h. O trem estava sem carga.

Imagem: Ângela Bispo /TV Clube  Trem envolvido no acidente.(Imagem:Ângela Bispo /TV Clube ) Trem envolvido no acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu no KM 320. O cruzamento com a linha ferrea estava sinalizado e a buzina do trem funcionando. A suspeita é de que o caminhão invadiu a preferencial.

Um longo congestionamento foi formado já que a pista ficou interditada, nos dois sentidos, entre as cidades, durante a madrugada.

Imagem: Ângela Bispo/TV Clube  Maquinista morre após colisão entre trem e caminhão.(Imagem:Ângela Bispo/TV Clube ) Maquinista morre após colisão entre trem e caminhão.

Por volta das 8h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava liberando alguns veículos, de forma alternativa da pista. O trânsito está lento.

O Corpo de Bombeiros também atende a ocorrência.
 
NOTA PRF 

Em Altos/PI, na BR 343, km 320, em 10/12/2022 05:00, ocorreu uma interdição total, com desvio ocorrendo pela faixa de domínio, sem previsão de liberação, em virtude de um acidente tipo colisão transversal com 01 vítima fatal, envolvendo 01 caminhão e um trem de carga. Equipe PRF no local. A vítima é o maquinista, o condutor do caminhão evadiu-se.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: acidente, trem, maquinista