Abrigo destinado a idosos com Covid-19 em Teresina é fechado após 56 dias sem internações

06/11/2020 18h33


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoAbrigo destinado a idosos com Covid-19 em Teresina é fechado após 56 dias sem internações(Imagem:Reprodução)
A Unidade de Acolhimento Emergencial do Lar da Fraternidade teve suas atividades suspensas após 56 dias sem nenhuma nova internação. O local foi aberto em agosto para manter em quarentena os idosos vivem em abrigos que contraíram Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Teresina, o Lar da Fraternidade acolheu 42 idosos de 60 a 91 anos de idade durante o tempo em que esteve aberto. Segundo a coordenadora, Mara Beatriz Andrade, todos eles tiveram alta.

A unidade recebia idosos com casos assintomáticos ou com sintomas leves, acompanhados por uma equipe médica especializada. Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistencia Social (Semcaspi) os idosos continuam sendo monitorados.

“A suspensão do serviço ocorreu após uma longa análise do atual período, mas seguimos atentos para novos desdobramentos. Se houver necessidade, o espaço será reaberto”, disse a gestora da Semcaspi, Janaína Carvalho.


Tópicos: abrigo, idosos, covid