Abertas as inscrições para o Programa Jovem Senador 2024

18/03/2024 09h33


Fonte ClubeNews

Imagem: SeducJovem Senador 2024 (Imagem:Seduc)Jovem Senador 2024 

As inscrições para o Programa Jovem Senador 2024, destinada aos estudantes de até 19 anos do Ensino Médio de Escolas Públicas Estaduais, estão abertas. São 27 vagas, uma para cada estado e o Distrito Federal (DF).

O programa visa aproximar os alunos quanto à política, e o exercício da democracia e cidadania. Além disso, proporcionar o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro.

Os jovens senadores serão selecionados por meio de concurso de redação com o tema “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”.

Os 27 vencedores e seus respectivos professores orientadores irão participar da Semana de Vivência Legislativa, no período de 5 a 9 de agosto de 2024, em Brasília. Todo estudante deverá ter um professor orientador.

Como se inscrever

A inscrição é realizada pelo envio da redação pelo representante da escola para a respectiva Secretaria de Educação até o dia 30 de abril.

A escola deve realizar o concurso de redação em sala de aula e escolher a melhor redação que a representará na seleção estadual, observando os critérios de seleção estabelecidos no regulamento do programa.

A redação deverá ser encaminhada com a ficha de inscrição disponível no site senado.leg.br/jovemsenador.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews