"A morte é a razão da nossa salvação", diz pastor sobre sacrifício de Jesus

07/04/2023 09h45


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/ redes sociaisPastor Jocildo Crispim da Igreja Adventista do Sétimo Dia.(Imagem:Reprodução/ redes sociais)Pastor Jocildo Crispim da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nesta sexta-feira (07), é celebrada pelos cristãos a Sexta-Feira Santa, a data marca o dia em que Jesus Cristo teria sido crucificado e morto pela remissão dos pecados da humanidade. Além disso, o período da Semana Santa marca uma aproximação das pessoas com a fé em Cristo.

Para o pastor geral de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Piauí, Jocildo Crispim, a data é especial, pois traz a revelação da salvação por meio do sacrifício, e que essa mensagem da morte salvífica de Jesus é o centro da Bíblia e o foco dos dias da Semana Santa.

“Todos nós somos pecadores e merecemos a morte, mas Cristo, Ele que não merecia morte, ele que exerceu a vida perfeita, ele morreu sem merecer. Então a revelação máxima do evangelho é justamente isso, Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A morte de Cristo é a razão da nossa salvação, pois ele morreu no nosso lugar na cruz pagando o preço do pecado e assim nos dando direito a vida eterna”
, destaca o pastor.

O pastor relata que esse período as pessoas tendem a estarem mais reflexivas, com mais fé, pensando na vida e morte de Cristo, o que torna o momento ideal para que as pessoas exerçam mais o amor fraternal umas com as outras e se unam em família para entender que Cristo se sacrificou, ressuscitou e venceu a morte.

“A Igreja Adventista faz o que a gente chama de “Semana de Oração” e por exemplo o tema deste ano é ‘Jesus venceu’. A Igreja entende esse sentimento religioso que a humanidade está vivendo, como um momento de reflexão bíblica sobre Cristo, um momento que a família possa estar junto, um momento pra gente também expressar o nosso amor fraternal. Então a gente aproveita esse sentimento social para falar mais do amor de Jesus”,
afirma Jocildo Crispim.

Semana de Oração

Desde o dia 01 de abril até o dia 08 (sábado), todas as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia estão envolvidas no projeto “Semana de Oração – Jesus Venceu”.

Que, segundo a Instituição, busca durante a Semana Santa 2023, apresentar por meio de mensagens que Jesus venceu os mais cruéis conflitos que alguém pode enfrentar e nos mostrando que Sua vitória pode ser nossa também.

Em Teresina, as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia estão espalhadas nas quatros zonas da capital.



Tópicos: morte, jesus, semana santa