"A morte é a razão da nossa salvação", diz pastor sobre sacrifício de Jesus

07/04/2023 09h45


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/ redes sociaisPastor Jocildo Crispim da Igreja Adventista do Sétimo Dia.(Imagem:Reprodução/ redes sociais)Pastor Jocildo Crispim da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nesta sexta-feira (07), é celebrada pelos cristãos a Sexta-Feira Santa, a data marca o dia em que Jesus Cristo teria sido crucificado e morto pela remissão dos pecados da humanidade. Além disso, o período da Semana Santa marca uma aproximação das pessoas com a fé em Cristo.

Para o pastor geral de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Piauí, Jocildo Crispim, a data é especial, pois traz a revelação da salvação por meio do sacrifício, e que essa mensagem da morte salvífica de Jesus é o centro da Bíblia e o foco dos dias da Semana Santa.

“Todos nós somos pecadores e merecemos a morte, mas Cristo, Ele que não merecia morte, ele que exerceu a vida perfeita, ele morreu sem merecer. Então a revelação máxima do evangelho é justamente isso, Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A morte de Cristo é a razão da nossa salvação, pois ele morreu no nosso lugar na cruz pagando o preço do pecado e assim nos dando direito a vida eterna”
, destaca o pastor.

O pastor relata que esse período as pessoas tendem a estarem mais reflexivas, com mais fé, pensando na vida e morte de Cristo, o que torna o momento ideal para que as pessoas exerçam mais o amor fraternal umas com as outras e se unam em família para entender que Cristo se sacrificou, ressuscitou e venceu a morte.

“A Igreja Adventista faz o que a gente chama de “Semana de Oração” e por exemplo o tema deste ano é ‘Jesus venceu’. A Igreja entende esse sentimento religioso que a humanidade está vivendo, como um momento de reflexão bíblica sobre Cristo, um momento que a família possa estar junto, um momento pra gente também expressar o nosso amor fraternal. Então a gente aproveita esse sentimento social para falar mais do amor de Jesus”,
afirma Jocildo Crispim.

Semana de Oração

Desde o dia 01 de abril até o dia 08 (sábado), todas as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia estão envolvidas no projeto “Semana de Oração – Jesus Venceu”.

Que, segundo a Instituição, busca durante a Semana Santa 2023, apresentar por meio de mensagens que Jesus venceu os mais cruéis conflitos que alguém pode enfrentar e nos mostrando que Sua vitória pode ser nossa também.

Em Teresina, as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia estão espalhadas nas quatros zonas da capital.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: morte, jesus, semana santa