A magia do Natal em peças artesanais em pano de prato

16/10/2023 13h48


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoA magia do Natal em peças artesanais em pano de prato(Imagem:Divulgação)A magia do Natal em peças artesanais em pano de prato

Com inspiração na data mais festiva do ano – o Natal as senhoras do grupo Vida Nova participaram de uma oficina de pintura em tecido, no Sesc Beira Rio, em Parnaíba.

O grupo Vida Nova é formado por pessoas 60+, atendidos pelo Trabalho Social com a Pessoa idosa (TSI), em Parnaíba. Por meio do TSI, o Sesc realiza uma série de atividades para capacitar, entreter e socializar as pessoas com mais de 60 anos.

Foram 15 horas de oficina Pintura natalina em tecidos (de 9 a 13 de outubro), com orientação da professora Sheila, onde as integrantes do TSI estamparam arranjos natalinos, bolas, sinos e até papai Noel. Além de oficinas, o TSI do Sesc realiza encontros mensais, com a discursão de temas de interesse da terceira idade, passeios e bailes em datas comemorativas.

Segundo a colaboradora Izabel Cristina, responsável pelo TSI no Sesc Beira Rio, a oficina de pinturas natalinas é um estímulo para melhorar a autoestima, aumento da capacidade motora, cognitiva, imaginação e equilíbrio das emoções.

Significado do Natal

Além de ser uma celebração repleta de luzes cintilantes e troca de presentes, o Natal carrega um significado profundo de renovação e esperança. Para muitos idosos, esta época do ano desperta memórias afetuosas de suas vidas. Ao participar da pintura em tecidos com temas natalinos, eles têm a oportunidade não apenas de expressar sua criatividade, mas reviver a emoção e a alegria que o Natal proporciona.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sesc, natal, oficina