15º carro de luxo é apreendido e Roberto é denunciado por outros crimes

28/09/2015 08h55


Fonte G1 PI

A Polícia Civil do Piauí em parceria com o Maranhão apreendeu o 15º carro de luxo, objeto de investigação da operação Mercedes, deflagrada no início do mês de setembro, para combater a compra fraudulenta de veículos importados.

Cinco suspeitos foram presos e os compradores estão sendo investigados pelo crime de receptação, por supostamente, terem comprado automóveis de luxo com preços inferior ao valor de mercado. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado Menandro Pedro disse que o carro foi apreendido com um corretor na cidade de Bacabal-MA.

Imagem: Cidade verde15º carro de luxo é apreendido e Roberto é denunciado por outros crimes.(Imagem:Cidade verde)15º carro de luxo é apreendido e Roberto é denunciado por outros crimes.

O veículo Mercedes Benz A250 está avaliado em R$ 200 mil e foi o veículo mais caro apreendido durante as investigações.

"Este é o último carro objeto de investigação e pertencia ao Roberto Albert Lima de Carvalho, apontado como o chefe do suposto grupo criminoso. Ele tinha negociado o veículo em Bacabal e estava tentando ser repassado para Imperatriz, também no Maranhão", disse o coordenador da Depre.

O delegado disse ainda que- durante a operação Mercedes- surgiram denúncias de outros crimes atribuídos a Roberto Albert. Menandro Pedro orienta que as supostas vítimas registrem Boletim de Ocorrência no distrito da região.

"O delegado Matheus Zanatta foi nomeado em caráter especial para essa investigação. Outros crimes que possam ter sido cometidos pelo suspeito devem ser denunciados na delegacia da área. Com a apreensão do 15º veículo, o inquérito policial está 100% concluído e está sendo apurado quem agiu culposamente ou de forma dolosa", reitera Menandro Pedro.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews