Brasil tem o maior número de pessoas otimistas do mundo

28/09/2019 08h15


Fonte Metrópoles

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBrasil tem o maior número de pessoas otimistas do mundo.(Imagem:Divulgação)

Como nação, o Brasil tem o maior percentual de otimistas do mundo, de acordo com pesquisa encomendada pela Expo Dubai 2020. Segundo a sondagem, 76% dos brasileiros têm uma visão positiva do futuro – número consideravelmente alto em relação à média global, de 56%.

Conduzida pela empresa internacional de pesquisa e dados de mercado YouGov, a Pesquisa Global de Otimismo acompanhou as prioridades das pessoas para o futuro em questões relacionadas à sustentabilidade, crescimento econômico, tecnologia e viagens, entre outros temas.

Mais de 20 mil pessoas em 23 países foram entrevistadas, divididas por região geográfica, gênero, ocupação, estado civil e renda. Apesar da amplitude da diversidade, os resultados mostram que a maioria do mundo está fortemente alinhada quando se trata dos principais problemas que o futuro do planeta enfrenta.

O Brasil é conhecido como uma nação que olha para o futuro com positividade. Dois terços dos brasileiros são otimistas com relação ao seu próprio futuro no que diz respeito às oportunidades, com 89% dos entrevistados afirmando que a chave para um futuro melhor está no compartilhamento de conhecimento e na comunicação entre indivíduos e comunidades.

Educação aparece como uma importante ferramenta para o futuro dos brasileiros, com 68% dos entrevistados citando que coleta de conhecimento, aprendizado e acesso à educação são essenciais para desbravar oportunidades para os próximos 30 anos.

Conhecido por ser um povo diverso e multicultural, o brasileiro também acredita que tolerância e inclusão (60%), colaboração para além das fronteiras e culturas (57%) e união para se trocar ideias (56%) são importantes para o futuro.

A pesquisa revela ainda que os brasileiros valorizam o poder da comunicação e o papel dos avanços tecnológicos: 90% dos entrevistados acreditam que inovações tecnológicas irão ter papel predominante na construção de comunidades pelo mundo, enquanto 88% concordam que irão deixar o mundo mais unido. Mais da metade também acredita que soluções high-tech, como inteligência artificial (IA), contribuirão com novas oportunidades para o futuro.


Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral