Aplicação das provas do Enem segue horário de verão no Piauí e será às 12h

08/11/2014 10h08


Fonte G1 PI

Imagem: Tv ClubeClique para ampliarPara coordenador do Enem, candidato precisa conhecer antes o local da prova.(Imagem:Tv Clube)Para coordenador do Enem, candidato precisa conhecer antes o local da prova.

O Piauí não adotou o horário de verão, mas os 194.351 candidatos do estado que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana devem ficar atentos ao novo horário. Segundo o coordenador do exame no estado, Edjôfre Coelho, a aplicação das provas no Piauí seguirá o horário de verão.

“Os estudantes precisam ter muita atenção quanto ao horário para não perderem a prova”,
disse o coordenador. Ele lembra que nos cartões de confirmação o início da prova está marcado para as 13h, mas com o horário de verão o início será às 12h.

Edjofre também pediu atenção dos candidatos quanto aos locais de prova. Segundo ele, é importante os alunos verificarem a localização exata e fazer uma visita antes para saber quanto tempo de deslocamento vai gastar.

“É muito importante que eles vão antes ao local para conferir onde fica e ter uma ideia do tempo que vão gastar, principalmente aqueles candidatos que dependem do transporte público”, alertou o coordenador. Segundo ele, os estudantes também precisam tomar cuidado com escolas com nomes iguais ou semelhantes para não irem para o local errado.

O coordenador orienta os candidatos a irem de maneira confortável para o exame. “Devem ir do modo mais confortável possível, porque o calor é muito grande e nem todos os locais de aplicação das provas possuem ambientes refrigerados”, lembrou.

Edjofre chama atenção especial para a documentação que os estudantes devem lembrar. “Ele não pode esquecer do documento pessoal com foto e do cartão de confirmação”, disse. Segundo ele, o cartão pode ser impresso ou o que o candidato recebeu em casa pelos Correios. “Ambos tem o mesmo valor”, destacou.

Edjofre lembrou ainda que os estudantes não podem levar celular para o interior da sala e que devem levar caneta esferográfica de cor preta. Na véspera da prova, ele diz que os candidatos devem se preparar apenas no sentido psicológico e que todos cheguem o mais cedo possível aos locais de prova.

No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para responder as questões e no segundo dia terão 5h. Os estudantes só podem sair da sala com o caderno de provas após as 16h.

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: candidatos, estudantes, enem