Zé Pereira em Floriano: Banda Malandra celebra 30 anos e reúne 15 mil foliões

05/02/2024 11h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoTradicional evento carnavalesco reúne multidão e recebe ilustres presenças políticas.(Imagem:Divulgação)Tradicional evento carnavalesco reuniu multidão e recebeu ilustres presenças políticas.

No último sábado (03), a cidade de Floriano viveu uma noite de festa e alegria inigualáveis durante a comemoração do tradicional Zé Pereira. A Avenida Getúlio Vargas tornou-se palco para o espetáculo musical da Banda Malandra, que neste ano celebrava três décadas de folia, consolidando-se como uma tradição imperdível no calendário cultural do carnaval florianense.

O evento, que contou com a participação de aproximadamente 15 mil pessoas, conforme estimativas da Polícia Militar, marcou o recorde de público na história do Zé Pereira de Floriano. O mar de gente que tomou as ruas reflete a paixão dos florianenses pela festividade e pela marcante atuação da Banda Malandra.

Desde os primeiros acordes, a animação dos Metais Abre Alas, Danny Melody e Banda Tribalis envolveu a multidão em uma atmosfera de pura celebração. Os foliões dançaram, cantaram e se entregaram ao ritmo contagiante que ecoava pelas ruas, fazendo do Zé Pereira um espetáculo único.

A presença dos deputados Dr. Marcus Vinícius Kalume e Dr. Francisco Costa trouxe um toque especial à festa, demonstrando o prestígio e a importância cultural do evento. Ambos se juntaram à multidão, compartilhando momentos de descontração e celebrando a tradição que faz parte do coração dos florianenses.

Os 30 anos da Banda Malandra foram comemorados de maneira grandiosa, marcando não apenas uma trajetória musical, mas também a memória afetiva de gerações que cresceram ao som desses ritmos carnavalescos.

O Zé Pereira de Floriano não é apenas uma festa, é uma manifestação cultural que une a comunidade em torno da alegria e da tradição. A noite de sábado deixou saudades e a expectativa para os próximos anos, prometendo perpetuar esse evento que já se tornou um símbolo do carnaval na cidade.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook