XIII Conferência Municipal de Assistência Social abre diálogo sobre a reconstrução do SUAS

26/07/2023 09h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsXIII Conferência Municipal de Assistência Social de Floriano abre diálogo sobre a reconstrução do SUAS.(Imagem:FlorianoNews)XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Floriano abre diálogo sobre a reconstrução do SUAS.

Na manhã dessa terça-feira, 25 de julho, o município de Floriano foi palco da XIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, reuniu representantes do poder público e da sociedade civil para discutir a reconstrução do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Com o intuito de estabelecer um diálogo construtivo, a conferência propôs debates em torno das políticas públicas destinadas a atender as necessidades das pessoas mais carentes do município. Os participantes foram instigados a apresentar ideias e sugestões para aprimorar o SUAS e, assim, fortalecer a rede de proteção social aos mais vulneráveis.

A abertura do evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes da Secretaria de Assistência Social, líderes comunitários, entidades filantrópicas e membros da sociedade civil engajados na causa da assistência social. A diversidade de atores envolvidos evidenciou o comprometimento coletivo com a construção de um sistema mais eficiente e abrangente.
Imagem: FlorianoNewsXIII Conferência Municipal de Assistência Social de Floriano abre diálogo sobre a reconstrução do SUAS.(Imagem:FlorianoNews)

Durante as mesas de discussão, foram abordados temas cruciais para a melhoria do SUAS, incluindo a ampliação dos serviços oferecidos, a capacitação dos profissionais que atuam na área, a promoção de ações preventivas e a otimização dos recursos destinados à assistência social.

Os desafios enfrentados pela cidade e a realidade das pessoas em situação de vulnerabilidade foram pontos centrais dos debates. O objetivo era buscar soluções viáveis e integradas, que pudessem atender de forma mais eficaz as demandas sociais emergentes.

A conferência possibilitou, ainda, a escuta atenta das necessidades da população, permitindo que as vozes daqueles que enfrentam diariamente as dificuldades da carência social fossem ouvidas e levadas em consideração nas formulações de políticas públicas.
Imagem: FlorianoNewsXIII Conferência Municipal de Assistência Social de Floriano abre diálogo sobre a reconstrução do SUAS.(Imagem:FlorianoNews)

Ao final do evento, foram consolidadas propostas e diretrizes que servirão como base para a reconstrução do SUAS em Floriano. As ideias e soluções coletadas serão encaminhadas para análise das autoridades responsáveis pela área, visando implementar melhorias significativas no sistema de assistência social municipal.

A XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Floriano se mostrou como uma oportunidade única de aproximação entre o poder público e a sociedade civil, fortalecendo o compromisso conjunto de promover a justiça social e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos do município. Com ações concretas advindas desse encontro, espera-se que a assistência social se torne cada vez mais efetiva, transformando positivamente a vida daqueles que mais precisam de apoio e cuidado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook