Votação de Projetos grifa primeira Sessão Ordinária do mês de setembro

03/09/2013 09h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Aconteceu na noite da última segunda-feira (02), na Câmara Municipal de Floriano, a abertura da bateria de Sessões Ordinárias referentes à primeira quinzena do mês de setembro.

Em conformidade com o regimento interno da Casa Legislativa, no início da Sessão, o Primeiro Secretário da Casa Legislativa, vereador Lauro César de Moraes (PDT), fez a chamada nominal dos parlamentares, a leitura da Ata da Sessão anterior e a leitura das Proposições para apreciação em Plenário pelos vereadores.

Imagem: FlorianoNewsVereadores: Maurício Bezerra (PTB), Manoel Simplício (PV) e Antônio Reis (PSDC).(Imagem:FlorianoNews)Vereadores: Maurício Bezerra (PTB), Manoel Simplício (PV) e Antônio Reis (PSDC).

Na primeira Sessão Ordinária foram debatidos e votados dois Projetos de Lei, o primeiro, de autoria do Poder Executivo, foi levado à tribuna pela segunda vez, solicitando a autorização da Câmara Municipal de Vereadores para o parcelamento da dívida contraída com a Agespisa na gestão anterior.

O segundo Projeto, de autoria do vereador Maurício Bezerra (PTB), solicita que administração pública municipal adote o uso do Papel Reciclado, em substituição a qualquer outro tipo de papel para emissão dos documentos oficiais em todos os órgãos e secretarias da Prefeitura de Floriano, bem como da Casa Legislativa do município.

Imagem: FlorianoNewsVereadores Antônio Reis (PSDC) e Lauro César de Moraes (PDT).(Imagem:FlorianoNews)Vereadores Antônio Reis (PSDC) e Lauro César de Moraes (PDT).

Segundo o parlamentar, a medida visa preservar o meio ambiente, gerar mais emprego e renda através da cooperativa de catadores de material reciclável do município, além de diminuir a quantidade de lixo que é destinado ao aterro sanitário de Floriano.

Após analisados, os dois Projetos foram votados e aprovados pelos parlamentares presentes na Casa Legislativa.

Imagem: FlorianoNewsVotação de Projetos grifa primeira Sessão Ordinária do mês de setembro. (Imagem:FlorianoNews)

Na segunda Sessão Ordinária da noite foram apresentados vários requerimento dos vereadores, como Projetos de Lei e Decretos Legislativos.

Na tribuna os vereadores trataram de importantes assuntos para o município, como a inclusão doa agentes pedagógicos na Lei nº 521, que trata especificamente dos profissionais da educação, de autoria do vereador Antônio Reis (PSDC), que também solicitou ao Executivo a construção de um chafariz na comunidade Juá.

Imagem: FlorianoNewsVereadores: Carlão (PTB), Fábio Braga (PP), Carlos Antônio (PRTB) e José Leão (PSD).(Imagem:FlorianoNews)Vereadores Carlão (PTB), Fábio Braga (PP), Carlos Antônio (PRTB) e José Leão (PSD).

O vereador André Melo (PT) aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais da Educação Física pela passagem do seu dia e pedir apoio aos colegas parlamentares na aprovação do Decreto Legislativo que dá titulo de cidadão florianense ao diretor regional da agência dos Correios de Floriano, Márvio de Carvalho Chaves, natural de Oeiras-Pi.

Imagem: FlorianoNewsVereador André Melo (PT)(Imagem:FlorianoNews)Vereador André Melo (PT).

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano