Vítimas de tiroteio em Floriano estão fora de perigo, informou hospital

15/11/2022 10h02


Fonte ClubeNews

Imagem: ReproduçãoTiroteio em show de Nattanzinho em Floriano deixou uma pessoa morta e nove feridos.(Imagem:Reprodução)Tiroteio em show de Nattanzinho em Floriano deixou uma pessoa morta e nove feridos.

As vítimas do tiroteio durante o show do Nattanzinho e Xand Avião na madrugada do sábado (12), em Floriano não correm perigo de vida, informou o Hospital Regional Tibério Nunes. Nove pessoas ficaram feridas e um homem morreu.

Em nota, o hospital atualizou o estado de saúde dos baleados: a vítima Daniel, ainda está na Unidade de Terapia Intensiva para maiores cuidados, mas está acordado e falando com a equipe médica.

Os outros foram atingidos em partes diferentes do corpo, porém não foram para a UTI e nem precisaram passar pelo centro cirúrgico. Estão todos bem, recebendo os cuidados necessários para que em breve possam receber alta, disse o Hospital.

O delegado Matheus Zanatta, gerente da Polícia Especializada (GPE), disse que a investigação apontou que Elton Jonatas Pereira Lira, morto durante o tiroteio, foi quem iniciou a confusão no banheiro do evento.

Elton foi baleado por um policial à paisana que estava no show e presenciou a briga entre grupos rivais. “O policial à paisana neutralizou o Elton, atirando nele. O oficial agiu de forma correta, senão a tragédia poderia ter sido maior”, declarou.

O delegado revelou que Elton tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas e de acordo com Zanatta, duas armas foram encontradas com ele, sendo uma calibre 32 com as munições deflagradas e uma pistola carregada.

“Um terceiro revólver calibre 38 foi encontrado na festa, mas não se sabe a quem pertence. Até o momento foram ouvidas algumas testemunhas e o policial que atirou. Os feridos como continuam internados, ainda não prestaram depoimento. O grupo rival que iniciou a briga não foi identificado”, contou Zanatta.

A Polícia Civil ainda investiga a fuga de um dos feridos do tiroteio do Hospital Regional Tibério Nunes, se ele teria envolvimento no crime. Ele foi resgatado minutos depois.

As vítimas são:

Wyndnny Coelho de Sá Paiva
Paulo Vitor Bastos Amorim
Marcelo Augusto Barros Oliveira
Daniel de Sousa Nunes
Tiago de Freitas Franco de Sousa
Kauan Rodrigues
Alberto Santos Silva
Guilherme Alves Procópio
Samuel Carlos de Sousa Barbosa


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: hospital, policial, ?lton