Visita guiada compartilha a rica trajetória histórica da cidade de Floriano

21/03/2023 11h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramVisita guiada compartilha a rica trajetória histórica da cidade de Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

No último sábado (18), participantes do III Congresso Internacional de Direitos Culturais, membros do governo municipal e organizadores se uniram para uma visita guiada a alguns dos locais históricos e turísticos mais importantes de Floriano, com o objetivo de aprender mais sobre a história da cidade.

A visita foi liderada pelo historiador Djalma Nunes Filho, que compartilhou informações sobre a rica história de Floriano com os presentes. A excursão incluiu visitas a locais importantes, como as regiões históricas do Cais e do centro de Floriano, a Catedral São Pedro de Alcântara, Rua São Pedro, Floriano Clube, Mosteiro, Igreja Nossa Senhora da Guia, Cidade Cenográfica, e outros.
Imagem: Reprodução/InstagramVisita guiada compartilha a rica trajetória histórica da cidade de Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Durante a visita, os secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras, e de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, também estiveram presentes, enfatizando a importância desses locais históricos e turísticos para o desenvolvimento cultural e econômico da cidade.

Os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a bela trajetória histórica de Floriano, aprendendo sobre a fundação da cidade e sua evolução ao longo dos séculos. A experiência foi uma ótima oportunidade para todos os envolvidos conhecerem mais de perto a cultura e a história de Floriano, ajudando a promover e preservar a riqueza cultural da cidade para as gerações futuras.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, cidade, visita