Viroses começam atacar crianças em Floriano

07/01/2011 08h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O período de chuva está só começando mais já é grande o número de crianças que são levadas para os centros de saúde de Floriano em busca de atendimento médico por conta de viroses. De acordo com especialistas, é comum nesta época do ano aparecerem muitos insetos, como moscas domésticas e isso é uma das causas.

O médico infectologista Dr. Luimar de Jesus diz que alguns cuidados são essenciais para evitar essas doenças. “Cuidar do lixo doméstico não deixando próximo da cozinha porque as moscas são atraídas pelo mau cheiro”, afirmou. Outra recomendação dada pelo médico, diz respeito ao esgoto a céu aberto, característica bastante comum na cidade, pois muitas crianças costumam brincar nesses esgotos e pisar nessa água suja. “Com a conclusão desta obra de saneamento básico no município, acredito que haverá uma redução significativa dessas viroses”, concluiu.

Os sintomas mais comuns são: Vômito, diarréia, enjôo e febre. Em muitas das vezes o paciente nem precisa ser internado, mas é recomendado procurar um atendimento médico o mais rápido possível. Com um tratamento correto, é possível que o paciente fique curado num prazo de 5 a 7 dias. Além das crianças, o grupo dos idosos tem sido bastante afetado também pelas viroses.

A Virose é definida como uma infecção causada por um vírus. O termo é genérico, pois serve para indicar desde uma doença branda e passageira, como um simples resfriado, até males mais graves que podem levar ao óbito, quando não são atendidos pronta e corretamente como é o caso da dengue.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews