Vigilância Sanitária orienta estabelecimentos comerciais sobre prevenção contra coronavírus

20/03/2020 12h21


Fonte Secom

Imagem: SecomVigilância Sanitária orienta estabelecimentos comerciais sobre prevenção contra coronavírus.(Imagem:Secom)

Desde o início da semana, técnicos da Vigilância Sanitária de Floriano visitam estabelecimentos comerciais da cidade que reúnem grande número de pessoas. São hotéis, restaurantes, supermercados e outros locais.

A visita dos profissionais tem um objetivo muito claro: levar informação e orientação correta sobre o novo coronavírus.

“Nós fizemos um esquema para visitar, inicialmente, as 50 maiores empresas de Floriano e fazendo essa fiscalização educativa para orientar funcionários e patrões sobre que medidas são mais efetivas contra esse novo vírus”, disse Jussinaldo Duarte, diretor da Vigilância Sanitária de Floriano.
Imagem: SecomVigilância Sanitária orienta estabelecimentos comerciais sobre prevenção contra coronavírus(Imagem:Secom)

A Diretoria informou ainda que tem recomendado aos empresários, comerciantes e diretores de estabelecimentos de prestação de serviços que disponibilizem álcool gel 70% para higienização das mãos dos respectivos clientes e colaboradores. Mas na falta desse produto, existe um outro mais eficaz na higienização das mãos: água e sabão.

“Já observamos supermercados da cidade que instalaram pias e disponibilizaram tanto para seus funcionários como para sua clientela, sabão liquido e essa é uma atitude muito acertada, visto que o álcool em gel está em falta”,
completou Jussinaldo Duarte.

Outra recomendação é que sejam também afixados cartazes com as devidas orientações aos clientes e funcionários e em locais onde há sistema de som, este artificio seja utilizado para a disseminação de informações sobre a doença, combate e prevenção.
Imagem: SecomVigilância Sanitária orienta estabelecimentos comerciais sobre prevenção contra coronavírus.(Imagem:Secom)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook