Vigilância Sanitária fiscaliza todas as academias de Floriano

27/07/2020 16h57


Fonte Secom

Imagem: ReproduçãoVigilância Sanitária fiscaliza todas as academias de Floriano(Imagem:Reprodução)
 O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, recebeu na manhã desta segunda-feira, 27, técnicos da Secretária de Saúde para avaliar os últimos números do Painel Epidemiológico Municipal. Na oportunidade, o gestor conversou também com representantes de donos de academias da cidade.

Na reunião, foram pontuadas algumas questões como a reabertura desses estabelecimentos e como os proprietários terão de se adequar ao protocolo especifico que estava sendo confeccionado para estes locais. Jussinaldo Duarte, Diretor da Vigilância Sanitária de Floriano, afirmou que 17 estabelecimentos foram fiscalizados nos últimos dias. Desse total, duas academia não estavam adequadas ao protocolo sanitário vigente.

Apenas neste final de semana, a VISA realizou 47 notificações. Seis delas na zona rural. E as denúncias são inúmeras e vão desde realização de festas clandestinas até campeonatos de futebol.

O prefeito Joel Rodrigues, pediu maior engajamento dos empresários do setor, visto que a maior parcela de pessoas infectadas pelo novo vírus na faixa etária de 20 a 39 anos, costuma frequentar as academias e são potenciais disseminadores do vírus em casa ou no trabalho.

Uma nova reunião foi agendada para essa terça-feira, 28, na Estação da Cidadania localizada no Conjunto Pedro Simplício.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano