Vídeo mostra superlotação no Hospital Tibério Nunes devido ao recesso de fim de ano

28/12/2021 11h27


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarHospitais e UBSs do Piauí apresentam superlotação devido recesso de final de ano(Imagem:Reprodução)Hospitais e UBSs do Piauí apresentam superlotação devido recesso de final de ano

Pacientes que aguardavam atendimento no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, se revoltaram nesta segunda-feira (27) pelo tempo de espera para o atendimento. A diretoria do hospital informou que a superlotação se deu devido ao recesso de final de ano nas unidades básicas dos municípios e hospitais da região.

Um paciente gravou um vídeo mostrando a situação da recepção da unidade de saúde, onde é possível ver muitas pessoas, inclusive, duas delas em macas aguardando atendimento. Nas imagens também aparece a sala de um médico que, segundo o paciente, saiu e não prestou satisfação.

"Estamos aqui com criança doente. Olhem como está a situação aqui. Nesse hospital não tem organização",
diz o paciente.

Ao g1, a direção do hospital informou que a superlotação na unidade de saúde se deu devido ao recesso de final de ano nas unidades básicas dos municípios e hospitais das regiões dos Tabuleiros dos Rios Piauí, Itaueira, Tabuleiro do Alto Parnaíba e Floriano.

Além do quadro de funcionários reduzido, a diretoria disse que nesta época do ano é comum ter um aumento na demanda de pacientes por causa de casos de urgência e emergência ocasionadas por acidentes ocorridos nas rodovias.

Nota do hospital na íntegra

A direção do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, esclarece que a superlotação na unidade de saúde se deve ao recesso de final de ano nas unidades básicas dos municípios e hospitais municipais das regiões dos Tabuleiros dos Rios Piauí, Itaueira, Tabuleiro do Alto Parnaíba e Floriano, além do aumento de casos de urgência e emergência ocasionados por este período de grande movimentação nas rodovias.

Todo o atendimento ficou concentrado no Tibério Nunes, mas a direção explica que a população não deixará de ser atendida. A denúncia de falta de medicamentos não procede. A direção também esclarece que o atendimento está normal.

O Hospital Regional Tibério Nunes, é referência para o tratamento de diferentes doenças, e disponibiliza atendimento de qualidade aos moradores da cidade e das regiões vizinhas. O Hospital Regional Tibério Nunes lamenta os possíveis transtornos e agradece a compreensão de seus pacientes e familiares.

A equipe gestora está trabalhando continuamente para melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos nesta unidade de saúde.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano