Vice-prefeito participa de audiência sobre campanha para mais fisioterapeutas nas maternidades

27/09/2021 14h11


Fonte SECOM

Imagem: SECOMVice-prefeito participa de audiência sobre campanha para mais fisioterapeutas nas maternidades(Imagem:SECOM)Vice-prefeito participa de audiência sobre campanha para mais fisioterapeutas nas maternidades

Na noite desta sexta-feira, 24, o professor Antônio Reis, vice-prefeito de Floriano, participou de uma audiência pública, na Câmara Municipal, representando, na ocasião, o prefeito Joel Rodrigues. A audiência tratou sobre a “Campanha Nacional por mais Fisioterapeutas nas Maternidades".

Estiveram presentes autoridades municipais, o presidente do Conselho Estadual de Fisioterapia, Dr. Rodrigo Amorim, da Associação Brasileira de Fisioterapia na Saúde da mulher, Dra Rubineide Gallo e Dra Cristine Honci.

A audiência pública para tratar sobre “Campanha Nacional por mais Fisioterapeutas nas Maternidades” recebeu representantes da Associação Brasileira de Fisioterapia na Saúde da Mulher que trouxeram informações sobre a atuação do fisioterapeuta dentro das maternidades e a importância de seu trabalho na gestação, parto e puerpério.

A audiência tratou também sobre a 1ª lei que dispõe sobre a permanência do profissional fisioterapeuta 24h nas maternidades no âmbito municipal. O projeto de autoria do vereador David Oka e sancionada pelo prefeito Joel Rodrigues foi pioneiro no Brasil, se tornando um modelo para diversas municípios do país, garantindo o cuidado integral e levando assistência à saúde das mulheres da cidade de Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews