Vereadores se reúnem com assessoria jurÃdica na Câmara Municipal de Floriano
29/02/2012 12h35Fonte CMF
Imagem: FlorianoNews
Vereadores se reúnem com assessoria jurídica na Câmara Municipal.
Vereadores se reúnem com assessoria jurídica na Câmara Municipal. Na manhã desta terça (28), foi realizada uma reunião com os vereadores da Câmara Municipal de Floriano e os assessores jurídicos Astrobaldo Ferreira Costa, Marcopolo Figueiredo e Marlon Brito de Sousa com objetivo de analisar a lei complementar nº 007/2012 que refrata sobre a questão da venda de bebidas alcoólicas em trailers e sobre o Código de Postura do Município.
Imagem: FlorianoNews
Vereadores se reúnem com assessoria jurídica na Câmara Municipal.
Vereadores se reúnem com assessoria jurídica na Câmara Municipal.Estavam presentes os seguintes vereadores: Salomão Holanda (PRB), Celso Cavalcante (PSB), Ana Cleide (DEM), Miguel Vieira (PTB), Edvaldo Araújo (PT), Lauro César (PDT), Antônio Reis (PSDC), Flávio Henrique (PTB) e Raimundo Martins (PT).
Salomão Holanda (PRB) disse que o objetivo principal da reunião é que cada vereador lance sua opinião porque cada situação é uma situação diferenciada. “Que nós tenhamos sabedoria de estarmos fazendo esse trabalho conjunto com todos os vereadores”, diz.
Segundo o advogado Astrobaldo Ferreira Costa, essa lei tem um artigo que trata exclusivamente de trailer e não fala de logradouros públicos e o que a lei não proíbe é permitido. “Como cidadão eu sou contra a venda de bebida alcoólica no interior da rodoviária e do prédio; se o objetivo da lei é permitir isso temos que alterar o que está proibido”, enfatiza Astrobaldo Ferreira Costa.
O vereador Lauro afirmou que a forma que está sendo tratada essa lei em seu entendimento não é válida e a lei tem que ser universal e para todos.
O vereador Antônio Reis(PSDC) falou que o código de postura é de suma importância para que a comunidade possa crescer. “É interessante de forma de caráter pedagógico; um grande problema de Floriano é a questão do cemitério que não tem mais espaço”, explica.
Raimundo Martins (PT) concordou plenamente quando se busca uma discussão, mas o Poder público tem que assumir a responsabilidade cada vez mais.
Miguel Vieira (PTB) disse que não entende que o Ministério Público não esteja interferindo e que cada um tem que fazer o seu papel.
Segundo o vereador Celso Cavalcante todos têm que deixar de fora as bebidas destiladas.
Ana Cleide(DEM) falou que a discussão está importante, mas que sabem que não proíbem ou proíbem a bebida destilada e o que está acontecendo é uma questão cultural de vários governos, e que foi tomando esse ponto que hoje está tomando uma dificuldade entre as pessoas que trabalham vendendo aleatoriamente bebidas em trailers.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












