Vereadores se reúnem com assessoria jurídica na Câmara Municipal de Floriano

29/02/2012 12h35


Fonte CMF

Imagem: FlorianoNewsVereadores se reúnem com assessoria jurídica na Câmara Municipal. (Imagem:FlorianoNews)Vereadores se reúnem com assessoria jurídica na Câmara Municipal.

Na manhã desta terça (28), foi realizada uma reunião com os vereadores da Câmara Municipal de Floriano e os assessores jurídicos Astrobaldo Ferreira Costa, Marcopolo Figueiredo e Marlon Brito de Sousa com objetivo de analisar a lei complementar nº 007/2012 que refrata sobre a questão da venda de bebidas alcoólicas em trailers e sobre o Código de Postura do Município.

Imagem: FlorianoNewsVereadores se reúnem com assessoria jurídica na Câmara Municipal.(Imagem:FlorianoNews)Vereadores se reúnem com assessoria jurídica na Câmara Municipal.

Estavam presentes os seguintes vereadores: Salomão Holanda (PRB), Celso Cavalcante (PSB), Ana Cleide (DEM), Miguel Vieira (PTB), Edvaldo Araújo (PT), Lauro César (PDT), Antônio Reis (PSDC), Flávio Henrique (PTB) e Raimundo Martins (PT).

Salomão Holanda (PRB) disse que o objetivo principal da reunião é que cada vereador lance sua opinião porque cada situação é uma situação diferenciada. “Que nós tenhamos sabedoria de estarmos fazendo esse trabalho conjunto com todos os vereadores”, diz.

Segundo o advogado Astrobaldo Ferreira Costa, essa lei tem um artigo que trata exclusivamente de trailer e não fala de logradouros públicos e o que a lei não proíbe é permitido. “Como cidadão eu sou contra a venda de bebida alcoólica no interior da rodoviária e do prédio; se o objetivo da lei é permitir isso temos que alterar o que está proibido”, enfatiza Astrobaldo Ferreira Costa.

O vereador Lauro afirmou que a forma que está sendo tratada essa lei em seu entendimento não é válida e a lei tem que ser universal e para todos.

O vereador Antônio Reis(PSDC) falou que o código de postura é de suma importância para que a comunidade possa crescer. “É interessante de forma de caráter pedagógico; um grande problema de Floriano é a questão do cemitério que não tem mais espaço”, explica.

Raimundo Martins (PT) concordou plenamente quando se busca uma discussão, mas o Poder público tem que assumir a responsabilidade cada vez mais.

Miguel Vieira (PTB) disse que não entende que o Ministério Público não esteja interferindo e que cada um tem que fazer o seu papel.

Segundo o vereador Celso Cavalcante todos têm que deixar de fora as bebidas destiladas.

Ana Cleide(DEM) falou que a discussão está importante, mas que sabem que não proíbem ou proíbem a bebida destilada e o que está acontecendo é uma questão cultural de vários governos, e que foi tomando esse ponto que hoje está tomando uma dificuldade entre as pessoas que trabalham vendendo aleatoriamente bebidas em trailers.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook