Vereadores querem explicações da OS que administra o HTN sobre situação de servidores

06/08/2025 14h12


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Denúncias de que servidores do HTN e da UPA estariam recebendo seus salários com descontos desde que passaram a ser administradas por uma organização social-OS ganharam destaque na sessão dessa terça-feira, 05, ao serem relatadas pelo vereador Carlos Eduardo e repercutidas nas contribuições dos demais vereadores.

Segundo Carlos Eduardo, a redução dos salários dos servidores já dura três meses, mesmo tempo de gestão da OS, que “veio com a justificativa de melhorar a eficiência e eficácia da saúde, mas que na verdade vem trazendo transtorno”, disse.
Imagem: CMFVereador Carlos Eduardo(Imagem:CMF)Vereador Carlos Eduardo

Para o vereador Lauro César, muito do que ocorre nas unidades de saúde configura assédio moral. “Esses profissionais precisam de respeito e melhores condições de trabalho. Até os estudantes em formação estão sendo impedidos de realizarem seus estágios no HTN”, afirmou

Os vereadores querem entender e buscar uma solução para o problema. E para isso, devem convidar nos próximos dias representantes da OS e da Secretaria de estado da Saúde-Sesapi para um momento de conversa. "Quando a gestão era do Estado isso não acontecia. Queremos entender o que está acontecendo e buscar soluções”, concluiu Carlos Eduardo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook