Vereadores prestigiam entrega da Escola Municipal Novo Papa Pombo após ampla reforma

30/06/2023 09h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Secom126 anos: Prefeitura de Floriano entrega escola Novo Papa Pombo reformada.(Imagem:Secom)126 anos: Prefeitura de Floriano entrega escola Novo Papa Pombo reformada.

Em meio às festividades do aniversário de Floriano, um dia repleto de atividades, o presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, juntamente com os vereadores Dessim Almeida, Miguel Vieira, Erisvaldo Borges e David Oka, marcaram presença na emocionante cerimônia de inauguração da Escola Municipal Novo Papa Pombo, localizada na comunidade de mesmo nome. A escola passou por uma ampla reforma, sendo climatizada e também recebeu melhorias significativas para oferecer um ambiente seguro e adequado para o aprendizado dos alunos.

Na manhã dessa quinta-feira, 29 de junho, as autoridades locais e membros da comunidade se reuniram para celebrar essa importante conquista. A Escola Municipal Novo Papa Pombo, que recebeu o nome em homenagem a um líder comunitário local, foi completamente revitalizada. As reformas abrangeram não apenas a estrutura física do prédio, mas também a modernização do ambiente educacional.
Imagem: SecomVereadores prestigiam entrega da Escola Municipal Novo Papa Pombo após ampla reforma.(Imagem:Secom)Vereadores prestigiam entrega da Escola Municipal Novo Papa Pombo após ampla reforma.

Uma das principais melhorias foi a instalação de um laboratório de informática novinho, equipado com 10 computadores conectados à internet. Essa nova estrutura possibilitará o acesso dos alunos a recursos tecnológicos essenciais para o desenvolvimento de habilidades digitais e a ampliação do conhecimento em diferentes áreas do saber.

Além disso, a escola também recebeu a construção de um muro em todo o seu entorno, com o intuito de proporcionar maior segurança aos estudantes e professores. O vereador David Oka teve a indicação acolhida pela gestão do prefeito Antônio Reis, resultando na concretização desse importante benefício. Esse investimento em infraestrutura visa garantir um ambiente tranquilo e propício ao aprendizado, protegendo a comunidade escolar de possíveis intrusões e proporcionando mais tranquilidade aos pais e responsáveis.
Imagem: SecomVereadores prestigiam entrega da Escola Municipal Novo Papa Pombo após ampla reforma.(Imagem:Secom)

A entrega da Escola Municipal Novo Papa Pombo representa um marco na valorização da educação no município de Floriano. Essa iniciativa demonstra o comprometimento da gestão municipal em oferecer uma estrutura adequada e condições favoráveis para o desenvolvimento educacional dos estudantes. Através dessa parceria entre os vereadores e a administração do prefeito Antônio Reis, é possível proporcionar aos alunos um espaço seguro, moderno e tecnologicamente equipado, que certamente contribuirá para seu crescimento intelectual e formação cidadã.


Tópicos: escola, alunos, estrutura