Vereadores marcam presença na Festa do Vaqueiro no Distrito Amolar

03/09/2023 12h57

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramVereadores marcam presença na Festa do Vaqueiro no Distrito Amolar.(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereadores marcam presença na Festa do Vaqueiro no Distrito Amolar.

No último sábado, dia 2 de setembro, o Distrito Amolar amanheceu em clima de festa com a realização da tradicional Festa do Vaqueiro, organizada pela Associação de Vaqueiros "Avada". Esta festa é um verdadeiro marco na região, onde a cultura sertaneja e as tradições dos vaqueiros são celebradas com grande entusiasmo.

O evento contou com a presença de ilustres convidados, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Floriano, Joab Curvina, e os vereadores Magno Weverson, Dessim Almeida, David Oka e Marcony Alisson, que desempenha o papel importante de Secretário de Governo. O prefeito de Floriano, Antônio Reis, também marcou presença, juntamente com secretários municipais e o ex-prefeito Joel Rodrigues, demonstrando o apoio da administração municipal a esta celebração tão significativa.
Imagem: Reprodução/InstagramVereadores marcam presença na Festa do Vaqueiro no Distrito Amolar.(Imagem: Reprodução/Instagram)

O ponto alto da festa foi a participação ativa da comunidade local e dos vaqueiros, que se vestiram com seus trajes característicos, homenageando as raízes e a história da região. O dia começou com um generoso café da manhã comunitário, proporcionando a todos a oportunidade de compartilhar conversas e fortalecer os laços comunitários.

Em seguida, uma emocionante missa reuniu os presentes, abençoando a jornada e reforçando a importância da fé e da tradição nas vidas dos vaqueiros e da comunidade em geral. Após a cerimônia religiosa, a festa propriamente dita teve início, com apresentações artísticas e culturais realizadas por alunos, moradores e vaqueiros da região.
Imagem: Reprodução/InstagramFesta do Vaqueiro no Distrito Amolar(Imagem:Reprodução/Instagram)

Essas apresentações mostraram a riqueza da cultura local, com músicas, danças e representações que honraram a história dos vaqueiros e a herança cultural que eles carregam consigo. Foi uma oportunidade única de apreciar o talento e a criatividade da comunidade, que se esforçou para fazer desta Festa do Vaqueiro um evento memorável.

A Associação de Vaqueiros "Avada" merece reconhecimento especial por sua dedicação em preservar e promover as tradições dos vaqueiros no Distrito Amolar. A Festa do Vaqueiro não apenas celebra a cultura e a história, mas também fortalece os laços comunitários e mantém viva uma parte valiosa do patrimônio cultural da região.

O Distrito Amolar, com sua atmosfera festiva e acolhedora, ofereceu a todos os presentes uma experiência única e enriquecedora. Esta celebração anual é mais do que uma simples festa; é um tributo às raízes e à identidade de uma comunidade unida pela sua história e tradições. Que a Festa do Vaqueiro continue a prosperar e a inspirar futuras gerações a valorizarem e preservarem suas heranças culturais únicas.
Imagem: Reprodução/InstagramVereador David Oka, ex-prefeito Joel Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Floriano, Joab Curvina e vereador Magno Weverson.(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador David Oka, ex-prefeito Joel Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Floriano, Joab Curvina e vereador Magno Weverson.

Imagem: Reprodução/Instagram Secretário de Governo Marcony Alisson, Secretária Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos; prefeito de Floriano, Antônio Reis, vereador Dessim Almeida e Joel Rodrigues, ex-prefei(Imagem:Reprodução/Instagram) Secretário de Governo Marcony Alisson, Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos; prefeito de Floriano, Antônio Reis, vereador Dessim Almeida e Joel Rodrigues, ex-prefeito de Floriano.

Imagem: Reprodução/InstagramVereadores marcam presença na Festa do Vaqueiro no Distrito Amolar.(Imagem:Reprodução/Instagram)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: festa, amolar, vaqueiros