Vereadores encerram as sessões do mês de maio com a provação de dezesseis projetos

19/05/2023 12h22


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereadores encerram as sessões do mês de maio com a provação de dezesseis projetos.(Imagem:CMF)Vereadores encerram as sessões do mês de maio com a provação de dezesseis projetos.

Nessa quinta-feira, 18 de maio, foi encerrado o ciclo de sessões do mês de maio, com a realização de duas sessões ordinárias, na Câmara Municipal de Floriano, antecipando a assembleia que seria na sexta-feira, 19, a requerimento, com quebra de interstício, do vereador Salomão Holanda, aprovado por unanimidade pelos pares, para aprovação em dois turnos dos projetos apresentados na pauta.

A primeira sessão foi presidida pelo vereador Enéas Maia, que assumiu a presidência da casa, durante a ausência do vereador Joab Curvina. Após o uso da tribuna pelos vereadores inscritos, foi realizada a votação, em primeiro turno, de 16 projetos de leis.
Imagem: CMFVereadores encerram as sessões do mês de maio com a provação de dezesseis projetos(Imagem:CMF)

Nos de autoria dos vereadores, cinco foram para a concessão de título de cidadania; dois instituíram a Semana da Família na Escola da rede municipal e a Semana do Brincar; um autorizou o município a instituir o “Programa Recomeçar”, direcionado às mulheres em situação de violência doméstica e familiar; outro a instituir o mês “Maio Furta-Cor”, objetivando conscientizar, incentivar o cuidado e promover a saúde mental materna; um sobre a promoção do bem estar animal e outro autorizando o município a instituir o título “Empresa Amiga dos Animais”; e outro sobre a concessão do pagamento de Meia-Entrada em eventos, às doadoras de leite materno no âmbito do município de Floriano.
Imagem: CMFVereadores encerram as sessões do mês de maio com a provação de dezesseis projetos(Imagem:CMF)

Antes de aprovar os quatro projetos de leis de autoria do Poder Executivo, os vereadores de oposição propuseram uma emenda ao artigo 2º do Projeto de Lei 07/2023, dispondo sobre o Conselho Tutelar, apenas para adequar a proposta à lei federal, sendo aprovada por unanimidade, assim como os projetos de lei estabelecendo a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar de Floriano; dispondo sobre o controle da Poluição Atmosférica no Município de Floriano; sobre o controle da Poluição Visual e instituindo a Política Municipal de Combate às Mudanças Climáticas no município de Floriano.

A segunda sessão da noite foi presidida pelo vereador Joab Curvina, presidente da casa, que procedeu à votação dos projetos em segundo turno, confirmando a aprovação das leis por unanimidade pelos vereadores presentes.
Imagem: CMFVereadores encerram as sessões do mês de maio com a provação de dezesseis projetos(Imagem:CMF)