Vereadores defendem instalação de Escola Militar em Floriano

19/08/2015 14h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Com o objetivo de oferecer escolas de ensino médio onde a disciplina e respeito serão fundamentos constantemente passados aos alunos e à comunidade escolar, os vereadores André Melo (PT) e Antônio Reis Neto (PSDC), solicitaram em requerimento a instalação de um Colégio Militar para acidade.

Segundo André Melo, o intuito da sua solicitação é melhorar a integração da Polícia Militar com a comunidade, através de uma unidade educacional, bem como trazer mais qualidade para a educação cidadã.

“Nós entendemos que é importante para o nosso município, assim como Parnaíba vai receber e Teresina já tem, a Escola Militar, que foi implantada pela Secretária Regiane Dias e a gente acha que Floriano, enquanto pólo educacional do Estado do Piauí, merecia receber uma Escola Militar, então fizemos este requerimento”, explicou.

Imagem: FlorianoNewsAndré Melo (PT) e Antônio Reis Neto (PSDC).(Imagem:FlorianoNews)André Melo (PT) e Antônio Reis Neto (PSDC).

A proposta da criação da Escola Militar será entregue diretamente para Rejane Dias no próximo sábado (22), durante a visita da secretaria de estado à cidade de Floriano.

A primeira Escola Militar do Piauí foi inaugurada no dia 11 de agosto deste ano, em Teresina. A Escola Estadual de Educação de Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde possui 14 salas de aula e atende a 500 alunos do ensino médio e 100 alunos do ensino profissionalizante.

Na ocasião o Governador do Piauí, Wellington Dias garantiu que a intenção é fazer um mapeamento de locais para a implantação de outras escolas militares em Teresina e no interior do estado.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: piauí, militar, escola, alunos